Ícones

sexta-feira, 20 de maio de 2011

já vi de tudo nessa vida II


Velha é a sua avó!

Ai gente eu preciso dividir isso com vocês. Olha que bonitinho: outro dia atendi uma senhorinha no consultório, com 70 anos. Ela tem osteoporose e prescrevi um tratamento e, então, ela me perguntou: "Mas Dra. Fernanda, eu vou ter que tomar isso até quando eu ficar velha?"

Hoje uma outra paciente de 77 anos estava se queixando de morar na Ilha do Governador porque está aposentada, ela não tem carro e na Ilha o transporte público é restrito, não tem bons teatros, falta lazer e ela se sente isolada. Então dei a idéia de que fosse morar em Copacabana, mas ela logo respondeu fazendo cara feia: "mas doutora,  lá só tem velho!"

Há mais ou menos um mês uma senhora de 82 levou seu marido com 81 à consulta para que eu dissesse a ele que ela não estava mais na idade de ter relações, e disse: "ele é mais novo que eu, por isso tem esse fogo, mas na hora H o bicho não quer entrar"

Em uma conversa com a paciente de 80 anos sobre o repouso que deveria fazer para recuperar-se de uma cirurgia que corrige o períneo, lhe informei que deveria ficar sem carregar peso, fazer esforço físico e ginástica por um tempo. Ela perguntou: "e quando eu poderei voltar a namorar?" eu me controlei para não elevar as sobrancelhas e respondi. Não satisfeita, ela disse: "ah doutora, aí vai ser difícil." (ui. Falta de libido? só se for nas jovens!)

Nenhum comentário: