domingo, 3 de julho de 2011

Higeia: sabonete: SIM, lenço umedecido: NÃO




Finalmente eu experimentei o sabonete íntimo e o lenço umedecido da Natura. Eu gostei, ou melhor, estou gostando do sabonete, perfume leve e agradável, com o mesmo efeito dos que eu estou acostumada a usar. Não posso dizer o mesmo do lencinho umedecido. Tudo culpa do perfume. O problema é esse. Nada que você possa aplicar na região íntima pode ter perfume, principalmente forte. Achei o cheiro enjoado. Os outros lenços que já usei não deixam cheiro algum na pele, você pode até sentir um perfuminho lá longe quando abre o pacote ou pega o lenço, mas depois que usou você percebe que o cheiro não ficou em você.

Me perguntaram se os sabonetes podem causar alergia. Podem sim! Se você usar o produto e apresentar coceira, irritação, vermelhidão é porque você desenvolveu uma reação alérgica.

Respondendo a outra pergunta, eu ainda não usei o Dove íntimo, será minha próxima experiência.

Outra questão importante: o ideal é usar sabonetes com pH ácido. Os sabonetes íntimos tem esse pH, que é igual ao da genitália. Os demais sabonetes que usamos na pele: protex, dove, Lux, etc tem pH alcalino, portanto, use os sabonetes de pH alcalino na pele saudável e use o sabonete íntimo para a genitália.

Um comentário:

Anônimo disse...

a pessoa q nunka teve alergias de sabonetes pod passar a ter ou nao????