Ícones

sábado, 30 de agosto de 2014

Saúde Bucal na Gravidez

Ei, você gestante que acha que não adianta ir ao dentista durante a gravidez para fazer tratamentos. Seu pensamento está errado!

A gestação é uma das fases mais importantes na vida de uma mulher. Todo o nosso organismo se altera nesta fase para dar suporte ao bebê que está sendo gerado. Vocês já devem ter ouvido falar que nossa imunidade (nossa defesa) está reduzida neste momento. Por isso é mais fácil termos infecções e não é diferente com nossos dentes, com a nossa boca.

O cuidado com os dentes e gengiva deve ser redobrado durante a gestação. Fica muito mais fácil desenvolvermos cáries, gengivites e periodontites.

A gengivite é uma inflamação da gengiva. Se não for tratada pode evoluir para a periodontite. A periodontite avançada pode comprometer irreversivelmente os dentes. Já pensou? Tem mais! A infecção periodontal aumenta o risco de nascimentos de bebês prematuros e de baixo peso! Assim, o bebê pode ter sequelas como problemas respiratórios, má formação neurológica e dificuldades de aprendizado.

Indo ao dentista durante a gravidez, ele pode identificar estas infecções, orientá-la e tratá-la, protegendo mãe e feto.

Uma boa forma de prevenir estas infecções é uma boa escovação dos dentes. Há algumas semanas conheci um produto, ou melhor, uma linha de produtos voltada para as gestantes cuidarem da saúde bucal. É o Gengi Lacer (pasta de dente e enxaguante bucal). Mais uma vez deixo claro que não tenho nenhuma relação com o laboratório que comercializa esses produtos. O "Toque" não tem fim comercial. Mas sempre que lançam algo legal, faço questão de mostrar à vocês.


Como não é preciso estar grávida para poder usar, eu resolvi experimentar a amostrinha grátis que ganhei do laboratório. Outro dia percebi um pouco de sangramento gengival na minha escovação. Conversei com minha dentista e ela me autorizou a usar o Gengi Lacer e não é que está dando certo? Estou usando há 3 semanas. A promessa do Gengi Lacer é diminuir a placa bacteriana, o risco de infecção gengival e manutenção da saúde da gengiva. A pasta de dente não tem gosto de nada. Isso é ótimo quando se trata de gestantes que estão enjoando muito no início da gestação. Gostei.

Então, faça às pazes com seu dentista. Ele vai ficar feliz com sua visita durante a gravidez. Fora dela, também, claro!

Beijos! até o próximo post!

Um comentário:

Thays disse...
Este comentário foi removido pelo autor.