Olaaaaaaaaaaaaaa!
Pessoal, meu último post foi me desculpando pela demora em escrever algo novo. Eu estava muito enrolada com muitas coisas. Mas acontece que estive enrolada esse tempo e quando vi, já se passaram quase dois anos e meio sem eu postar nada! Nem tempo de responder os comentários, eu tive.
Depois tive problema com o acesso ao blog, não conseguia fazer login. Também tive um problema de saúde ano passado e só terminei o tratamento esse ano.
O fato é que eu preciso me organizar e ter disciplina. Espero manter o blog atualizado.
Vocês me perdoam?
Fiquei pensando num assunto para recomeçar... nada melhor que o nascimento de um bebê para um recomeço.
Na sexta feira, dia 01/08 fiz o parto de uma amiga minha. Amizade de 24 anos! Sabem aqueles partos especiais? Acho que todos os partos são especiais, sim! Mas quando eu ajudo um "sobrinho" a vir ao mundo, é, no mínimo, arrepiante. Fiz o parto do meu sobrinho (filho do meu irmão), de primas e da maioria das minhas amigas. Me orgulho disso. Fico feliz por elas confiarem em mim e me permitirem estar com elas, pela amizade e pela profissão, nestes dias tão inesquecíveis. Quando vou a algumas reuniões, festas e vejo aquela criançada toda lá, lindas e saudáveis, é tão bom! Assim vieram o João Guilherme, o Miguel, o Pedro, Bernardo, Marcus Vinicius, Manuela, Vinícius, Rafael, Davi, Enzo, Caio, Anna Carolina, Alice, Maria Fernanda, outra Alice, Juliana, outro Rafael, Henrique, Beatriz, outro Pedro, etc., e agora, o Lorenzo.
O parto do Lorenzo foi todo planejado, mas nada saiu como planejado. A idéia inicial da mãe era fazer uma cesariana e desde a metade do pré-natal ela e o marido (um croata muito gente boa) já me cobravam uma data para o parto porque ele trabalha embarcado e precisava se organizar para estar aqui no dia do parto. Enquanto ele trabalha, ela mora com a mãe, mas como a cesariana seria marcada, ela desejava ter o bebe numa maternidade do outro lado da cidade, onde mora quando o marido está aqui. Cesariana marcada para dia 16/08, fotógrafo avisado. Há umas duas semanas o Lorenzo encaixou e eu disse à Anna (a mãe) que estava com saudade de fazer um parto normal. Ela riu. Os dias se passaram e dia 01/08, com 37semanas de gestação, a bolsa d`água rompeu. Eu disse: "- Anna, um bom dia para o Lorenzo nascer". Ela disse, ingenuamente, "- Não, F!" (ela me chama de F). "- hoje não pode, o Ferdi so vai chegar dia 06". O pai croata estava embarcado, não tinha vaga na maternidade escolhida, não daria tempo da equipe de fotografia chegar... fomos para outra maternidade e em 2 horas e meia de internação, nasce Lorenzo, de parto normal. Lindo, todo ele, felizão!
Aproveitando que estamos na semana de amamentação, postei a foto dele mamando no peito assim que nasceu, ainda na sala de parto. Não é lindo?
eu tento avisar que obstetrícia é uma caixinha de surpresa, que filho nos ensina a não termos tantas regras e rotinas, mas ninguém acredita... foi assim coma Michelle, com a keyla, com a Mirian, com a Andrea, com a Fernanda...
Pra terminar, sobre que assunto vocês gostariam de ler para o próximo post? coloquem nos comentarios, por favor, ok?
Um beijo em, todos!