Ícones

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Recomeçar denovo?!

Olaaaaaaaaaaaaaa!

    Pessoal, meu último post foi me desculpando pela demora em escrever algo novo. Eu estava muito enrolada com muitas coisas. Mas acontece que estive enrolada esse tempo e quando vi, já se passaram quase dois anos e meio sem eu postar nada! Nem tempo de responder os comentários, eu tive.
    Depois tive problema com o acesso ao blog, não conseguia fazer login. Também tive um problema de saúde ano passado e só terminei o tratamento esse ano.
    O fato é que eu preciso me organizar e ter disciplina. Espero manter o blog atualizado.
    Vocês me perdoam?

    Fiquei pensando num assunto para recomeçar... nada melhor que o nascimento de um bebê para um recomeço.

    Na sexta feira, dia 01/08 fiz o parto de uma amiga minha. Amizade de 24 anos! Sabem aqueles partos especiais? Acho que todos os partos são especiais, sim! Mas quando eu ajudo um "sobrinho" a vir ao mundo, é, no mínimo, arrepiante. Fiz o parto do meu sobrinho (filho do meu irmão), de primas e da maioria das minhas amigas. Me orgulho disso. Fico feliz por elas confiarem em mim e me permitirem estar com elas, pela amizade e pela profissão, nestes dias tão inesquecíveis. Quando vou a algumas reuniões, festas e vejo aquela criançada toda lá, lindas e saudáveis, é tão bom! Assim vieram o João Guilherme, o Miguel, o Pedro, Bernardo, Marcus Vinicius, Manuela, Vinícius, Rafael, Davi, Enzo, Caio, Anna Carolina, Alice, Maria Fernanda, outra Alice, Juliana, outro Rafael, Henrique, Beatriz, outro Pedro, etc., e agora, o Lorenzo.

O parto do Lorenzo foi todo planejado, mas nada saiu como planejado. A idéia inicial da mãe era fazer uma cesariana e desde a metade do pré-natal ela e o marido (um croata muito gente boa) já me cobravam uma data para o parto porque ele trabalha embarcado e precisava se organizar para estar aqui no dia do parto. Enquanto ele trabalha, ela mora com a mãe, mas como a cesariana seria marcada, ela desejava ter o bebe numa maternidade do outro lado da cidade, onde mora quando o marido está aqui. Cesariana marcada para dia 16/08, fotógrafo avisado. Há umas duas semanas o Lorenzo encaixou e eu disse à Anna (a mãe) que estava com saudade de fazer um parto normal. Ela riu. Os dias se passaram e dia 01/08, com 37semanas de gestação, a bolsa d`água rompeu. Eu disse: "- Anna, um bom dia para o Lorenzo nascer". Ela disse, ingenuamente, "- Não, F!" (ela me chama de F). "- hoje não pode, o Ferdi so vai chegar dia 06". O pai croata estava embarcado, não tinha vaga na maternidade escolhida, não daria tempo da equipe de fotografia chegar... fomos para outra maternidade e em 2 horas e meia de internação, nasce Lorenzo, de parto normal. Lindo, todo ele, felizão!

Aproveitando que estamos na semana de amamentação, postei a foto dele mamando no peito assim que nasceu, ainda na sala de parto. Não é lindo?



eu tento avisar que obstetrícia é uma caixinha de surpresa, que filho nos ensina a não termos tantas regras e rotinas, mas ninguém acredita... foi assim coma Michelle, com a keyla, com a Mirian, com a Andrea, com a Fernanda...


Pra terminar, sobre que assunto vocês gostariam de ler para o próximo post? coloquem nos comentarios, por favor, ok?
Um beijo em, todos!

17 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Sugiro o tema de anticoncepcionais hormonais e a questão da perda da lubrificação ou ressecamento e também dos métodos contraceptivos para quem não pode usar hormônios.

Eu disse...

Olá Dra. Fernanda! Que bom a sua volta; esse blog é de utilidade pública, rs. Suas postagens sempre tiram dúvidas não só dos leitores, mas levamos adiante as informações.
Que seja um ótimo retorno e que sobre sempre um tempinho pra gente, hehehe. Beijos e tudo de bom!

Anônimo disse...

Fernanda, que bom ter você de volta a esse cantinho! Eu estou tentando engravidar, então qualquer assunto útil para as "tentantes" eu vou curtir! Grande bjo :* Laura

Anônimo disse...

Olá! Que ótimo que voltou Dra!!! Seu blog é excelente! Eu tenho 26anos e tenho muita vontade de engravidar, mas descobrí que estou com um pólipo e tenho que retirar. Tenho medo que isso possa atrapalhar quando quiser engravidar e minha médica disse que sou muito novinha para ter aparecido um pólipo, então fiquei ainda com mais medo... Tudo de bom pra vc e obrigada pelas informações úteis que posta! :)

Dra. Fernanda Santos disse...

Obrigada e tudo de bom pra você também!

Dra. Fernanda Santos disse...

Ok! farei um post sobre o assunto, aguarde!

Dra. Fernanda Santos disse...

Eu que agradeço pelos elogios!
Você não é a única que tem pólipos tão novinha. É chato, sim, mas a cirurgia para retirada dele é bem tranquila e com uma recuperação muito boa. A cirurgia não a impedirá de engravidar, já manter o pólipo aí é que pode, entendeu? Não fique com medo e tire logo esse carinha do seu útero, viu?

Dra. Fernanda Santos disse...

Olá! Em 03/08/11 fiz um post sobre pílulas, em 03/06/11 fiz um sobre outros contraceptivos hormonais, em 04/06/11 fiz sobre contracepção de emergência, e até um sobre métodos não-hormonais. Pode dar uma espiada lá. De lá pra cá nenhum novo método foi criado, mas tem um detalhe! Lá no post sobre pílulas tem um quadro em que eu coloco o composto do remédio e as opções comerciais existentes. Então, pra não ficar repetitiva, farei um novo post com as atualizações deste quadro, pode ser? e colocarei também as questões da lubrificação X ressecamento como me pediu, entre outras, tá?

Dra. Fernanda Santos disse...

enquanto isso, dê uma espiadinha no post que fiz em 05/07/11 " Planeje a sua gestação", e fique à vontade para tirar dúvidas, ok?

Unknown disse...

Muito lindo!!! Parabéns para a Anna!!!! Feliz com a chegada do Lorenzo e dias antes estávamos sentadas no shopping comendo! Ela parecia tão disposta ainda! hahhaha.... Quero ser como ela, faltando alguns dias e ainda batendo perna por aí! kkkk

Anna disse...

Adorei!! Como não confiar numa excelente profissional e além de tudo minha amiga?! rsrs Lorenzo chegou pra botar ordem e dizer que a hora era dele... infelizmente não deu tempo de esperar o papai, mas nada vai tirar essa alegria da nossa família e a história que teremos pra contar!! Que bom que o blog voltou!! beijos

Anna disse...

Pois é Marcinha, Lorenzo veio apressado!! rsrs MAs que bom que deu tempo da gente se encontrar!! Bj

Dra. Fernanda Santos disse...

obrigada, Anna! espero vê-la sempre por aqui! bjs!

Unknown disse...

Adoro esse blog! Já pesquisei muita coisa legal. Achava uma pena ele não ser mais atualizado. Fico feliz que tenha voltado. Serei leitura assídua.

Dra. Fernanda Santos disse...

que bom, tenho co seguido responder às perguntas 1 vez por semana e postar um assunto novo por mes. E comemorando mais de 1 milhão de acessos! Obrigada! um beijo!

Anônimo disse...

Olá bom dia!!
Por favor peço que me ajude, tomo qlaira e por distração tomei o comprimido errado, ao invés de tomar o sétimo acabei tomando o décimo quarto, descobri ontem, hj teria q tomar o décimo quarto... Por favor, qual seria sua orientação? Devo dar continuidade e tomar o 15°? Posso engravidar devido a este erro?

Por favor me ajude!!!!

Anônimo disse...

Olá bom dia!!
Por favor peço que me ajude, tomo qlaira e por distração tomei o comprimido errado, ao invés de tomar o sétimo acabei tomando o décimo quarto, descobri ontem, hj teria q tomar o décimo quarto... Por favor, qual seria sua orientação? Devo dar continuidade e tomar o 15°? Posso engravidar devido a este erro?

Por favor me ajude!!!!