Ícones

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Protetor diário de calcinha que não abafa?

Gente, eu sempre fui contra uso de protetor diário de calcinha como já revelei em post sobre candidíase lá no início do blog. Pra quem não tem predisposição para desenvolver inflamações vaginais, beleza, mas para quem está sempre com corrimento, coceira, irritação na região íntima, os absorventes diários abafam mais ainda uma região que já é quente, úmida e abafada. Prato feito para a proliferação de micro-organismos. Aí não dá, né?

Tem que ventilar!! Vale dormir sem calcinha, usar mais saias ou vestidos, evitar permanecer com biquíni, roupas de ginástica, calças jutas, usar calcinha de algodão no dia-a-dia (e não adianta reclamar que são feias. Tem muita calcinha de algodão bonitinha por aí, além do mais eu não acho que nós devemos abolir nossas lingeries lindas de lycra e renda, mas podemos usá-las em algumas ocasiões... e podemos escolher as de algodão para a rotina).





Tudo pra dizer que a Carefree lançou um protetor diário de calcinha que vai nos surpreender, prometendo não abafar a genitália. Recebi amostra de dois tipos diferentes, um que se chama Brisa que apresenta camada respirável que deixa passar 3x mais o ar, e outro que se chama Original COM PERFUME, socorro!!! e camada plástica que retém a umidade mais intensa. Ai gente, não dá. É tudo protetor de calcinha e pronto. Se sem usar absorvente, mas abafando com calça jeans, por exemplo, já é ruim, qualquer coisa a mais que você coloque ali vai abafar. Ainda mais com perfume! Ah não, me desculpe a Johnson, que é uma marca que gosto e respeito, mas essa novidade não me convenceu. Para quem deseja saber se usar este tipo de absorvente diariamente é a solução para evitar os protetores antigos, minha resposta é:







49 comentários:

Mohzinha disse...

Quer dizer que não é recomendável usar protetor diário em nenhuma ocasião? Nem quando a menstruação está indo embora, para não manchar a calcinha?
Uso o da linha Carefree com perfume :\ to super errada não é?

Dra. Fernanda Santos disse...

se usar o protetor diário não causa nada em você, tudo bem. Mas quem tem infecções vaginais recorrentes não deve usar. Mas no finalzinho da menstruação, tudo bem.

Anônimo disse...

Tenho 17 anos e tenho corrimento vaginal desde os 11 anos e acho que desde os 13 uso protetores diários para não sujar a calcinha. Esse corrimento de tanto tempo, pode ser alguma doença de risco? Me ajuda por favor doutora. "/

Marcela disse...

Eu uso protetor sempre, só as vezes que estou em casa é que não uso, tenho corrimento e sinto a necessidade de usar o protetor, pois passo o dia fora de casa e é quase impossivel eu ficar trocando de calcinha. Nossa o que eu posso fazer para me libertar desses protetores diarios? Ontem fiz o papanicolau e estou esperando o resultado.
Obrigada.

Dra. Fernanda Santos disse...

não acredito que esse corrimento seja significado de DOENÇA...
o preventivo não é pra diagnosticar inflamaçao. esse diagnpostico é na hora do exame especular. Para evitar muito fluxo vaginal devemos seguir algumas coisas, como as ditas no post... mesmo assim tem gente que continua com a recorrencia de coirrimentos...

Anônimo disse...

Tenho 11 anos e estou perto de menstruar e fica saindo uma gosma branca na minha calcinha,posso usar absorvente diario?

Anônimo disse...

Olá ,estou muito ssustada tenho 22 anos e sou virgem,a dois dias atrás amanheci com uma coçeira na região genital e ardencia e queima na hora de urinar,um corrimento amarelado mais sem odor, e notei também uma bolinha branca ,mais depois que tomei banho não tinha mais essa bolinha branca continua apenas a ardencia ao urinar e o corrimento amarelado .Isso ta me encomodando muito me deixando inquieta,estou muito assustada.O que pode ser isso ?
Obrigada

Anônimo disse...

Tenho candidiase recorrente a muito tempo já, agora à um mês comecei um tratamento com Fluconazol oral que vai durar 6 meses, e tbm comprei o óvulo no lugar do creme vaginal, porque não aguento mais usar esses cremes e sempre voltam os sintomas, uso protetor de calcinhas porque não vejo outra saída, trabalho o dia inteiro e meu uniforme é de lycra. Socorrooooooooooooo não aguento mais essa candida, meu e-mail é: alegomediniz@hotmail.com

Anônimo disse...

Pessoal evitem os protetores de calcinha, fazem mal! Uma boa dica é: DORMIR SEM CALCINHA!!! Isto mesmo! Quando ouvi falar que dormir sem calcinha era bom, pensei credo, que vergonha! Como estava com uma coceirinha chata na genitália, e só o sabonete íntimo não resolveu, então, mesmo com medo e com vergonha, resolvi experimentar. É complicado nos primeiros dias. Mas, o frescor que permanece por todo dia e a coceira que foi embora, Ahh... VERGONHA, saiu pra lá. Tornei-me uma adepta. Vale a pena se livrar da calcinha durante a noite, agora só durmo sem ela. Tem mulheres que acham que é horrível, falta de vergonha. Não tem nada de horrível e de safadeza, não estou com a vagina a mostra, para que as pessoas vejam. Coloco um pijama e durmo tranquila! Ela não me faz nenhuma falta, devia ter escutado sobre o assunto a mais tempo. Experimentem. Irão gostar. Eu ameiiiiii! Sinceramente, é ótimo, é muito gostoso o frescor, a sensação amena, que perdura pelo dia. Ô... Recomendo sempre, sem titubear, pois é uma DELÍCIAAAAAAAA!!! Sensação indescritível, maravilhosa!!! Não pensem besteiras (Rsrsrsrs). Dormir sem calcinha, É BOM D+!!!

Anônimo disse...

Estou não só dormindo sem calcinha, mas, a eliminei, parcialmente, da minha vida. Só uso nos dias de menstruação. Nos demais, uso sainhas, vestidinhos, shortinhos largos, tudo SEM CALCINHA, para que a brisa entre e mantenha a PERSEGUIDA fresca e arejada. Pra não aparecer a pepequinha, é só ter uma pouquinho de cuidado. ÓTIMA dica. ADOROOOOOOO!

Anônimo disse...

Não concordo nem um pouco.Pessoas que tem secreção vaginal diária amarelada como eu devem usar.É fácil ser contra o uso de protetores,quem não tem predisposição a este problema.Que por sinal, tentei sanar de todas as maneiras possiveis tomando medicações e seguindo orientações.Quanto a ficar sem calcinha direto,parece coisa de vagabunda.

Anônimo disse...

durmir sem calcinha é ótimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Dra. Fernanda Santos disse...

não deve. o absorvente vai aumetar a quantidade de secreção. Isso são seus hormonios e quanto mais você puder ventilar a genitália, menos secreção vai ter.

Dra. Fernanda Santos disse...

Ola, isso é uma inflamação genital, que não tem relação com atividade sexual, ao contrario do que muitos pensam. procure seu ginecologista que ele lhe prescreverá o tratamento, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

Olá, candidíase é muito chato mesmo. E você tem um agravante: o uniforme do seu trabalho. Acho muito dificil que vc se livre das crises abafando tanto a genitália. Sei que dá trabalho, mas que tal trocar de calcinha durante o dia no trabalho? usar lenço umedecido íntimo para a higiene, só colocar o uniforme quando chegar ao trabalho e retirá-lo ao sair, dormir sem calcinha, usar saia, vestido fora do trabalho.. essas medidas ajudam a longo prazo. Também existem tratamentos com vacinas.

Anônimo disse...

Ola dotora eu tenho corrimento vaginal.. as vezes fica com odor forte e outras vezes nao... oq devo fazer para aliviar

Dra. Fernanda Santos disse...

Olá! você deve ser examinada para que realize o tratamento correto de seu caso. Para isso é necessário ir à consulta com um ginecologista, ok?

Anônimo disse...

Tem algum tratamento para isso? Pra não ter que usar mais o protetor diario? Porque realmente, é horrivel isso, as calcinhas ficavam horriveis se não usar o protetor, mas ai no verão vou ter que continuar usando o protetor, até quando eu for caminhar no centro e do nada resolvo tomar um banho na praia, mas to com o protetor. Me explique doutora!!

Dra. Fernanda Santos disse...

tem sim. tratamento medicamentoso e, principalmente mudança de habitos diários. deixar de usar os protetores diarios, dormir sem calcinha, usar mais saias e vestidos, calcinhas de algodão, não deixar a calcinha ficar entrando atrás, cavada, evitar ficar com a roupa suada ou umida por muito tempo, não usar muito legging e estas calças grudadas no corpo, deixar a calcinha secando no varal que pegue sol ou seja em local ventilado, fazer a higiene com água e sabão, ao invés de usar papel higienico (se não tiver como, usar o lenço intimo), são algumas medidas para reduzir a quantidade de secreção que produzimos, ok?

Unknown disse...

Olá dotora e que eu faço xixi e mim enchugo normamente mas Fica escorrendo isso pode ser doença? ����

Dra. Fernanda Santos disse...

você deve ir no ginecologista para lhe examinar, Pollyana, para saber o que está acontecendo. se vc esta perdendo urina ou se se é secreção vaginal

Anônimo disse...

Tenho 21 anos e quando fico exitada percebo que sai um liquido meio esbranquiçado e as vezes transparente, isso é normal ?

Anônimo disse...

Dr estar com 8 dias que começo uma corceira na minha vagina ultimamente tenho usado muito protetor diario acho que nao serja algo grave porque estar com porcos 4 dias que peguei meu papa nicolao e nao deo nada.

Anônimo disse...

Dr tenho 25 anos ms tenho um corrimento desdo 24 e nao sei mais o q fazer, ja fui na minha ginicologista e ela me passou o metronidazol e parece q nao esta resolvendo, mas ja falei pra ela e ela falou pra mim continuar usando ....

Renata disse...

Olá.!!!! só não concordo com vc em dizer que ficar sem calcinha é coisa de vagabunda.
Mas estou contigo no quesito "uso porque preciso" Eu também já tentei me livrar do problema, e do protetor diário, anos a fio, mas sem sucesso.
Quando eu penso que está tudo bem, o problema de corrimento (mesmo que pouco) volta e eu tenho que usar o protetor novamente. E se ficar sem ele é pior!!!!!!!!!!
Eu gostaria sim de deixar de usar... mas infelizmente, até agora não consegui (e não pude).

Renata disse...

Olá.!!!! só não concordo com vc em dizer que ficar sem calcinha é coisa de vagabunda.
Mas estou contigo no quesito "uso porque preciso" Eu também já tentei me livrar do problema, e do protetor diário, anos a fio, mas sem sucesso.
Quando eu penso que está tudo bem, o problema de corrimento (mesmo que pouco) volta e eu tenho que usar o protetor novamente. E se ficar sem ele é pior!!!!!!!!!!
Eu gostaria sim de deixar de usar... mas infelizmente, até agora não consegui (e não pude).

Anônimo disse...

Oi Dra, tem uma dica de tratamento caseiro pra corrimento branco sem coceira? Fiz mil tratamentos passado por ginecologista para essa tal candidiase mas eu sempre tenho esse corrimento insuportável!

Anônimo disse...

Ola dra, estou fazendo tratamento p corrimento com tericin at e gostaria de saber o que posso usar ou nao durante ele. Bjs, aguardo resposta

Anônimo disse...

Tenho 24 anos e a uns meses tenho um corrimento amarelado e com mau odor principalmente undsdias antes de mentruar e apos a mentruacao e horrivel ,na hora da relacao sexual da pra sentir ,com o papanucolau da pra saber o que e ou tem outro exame?

Anônimo disse...

Encontrei o penso diário da minha mulher
muito humido como se tivesse feito sexo e o esperma fico no penso será que é normal o ela deu para outro?

Anônimo disse...

Alguém aí pode tirar a minha duvida

Anônimo disse...

Oi Dra estou gravida de 4 meses ja uso protetor diario a um tempo pq tenho corrimento "falei com minha ginecologista e ela falou q isso era normal.Mas n consigo me livrar do protetor .O q fazer Dra???

Anônimo disse...

Olbom dia. Eu fui a ginecologista e ela me passou tericin at e disse que teria q usar durante 10 dias, gostaria de saber , até quantos dia a pomada é eliminada do corpo?

Anônimo disse...

to com medo , e sinto vontade de usar absorvente direto :(

Anônimo disse...

pois fique tranquila vc pode usar o protetor diario se ,se sentir nesecidade

Blog Da karina ketly disse...

O certo é você ir ao ginecologista e se você for ,moça eles vão passar um remédio que colocar a banheira pra vc sentar , se você nn for você marca uma prevenção , (saúde da mulher) e ela vai ver oque vc tem e vai passar alguma coisa pra você tomar.

Blog Da karina ketly disse...

O certo é você ir ao ginecologista e se você for ,moça eles vão passar um remédio que colocar a banheira pra vc sentar , se você nn for você marca uma prevenção , (saúde da mulher) e ela vai ver oque vc tem e vai passar alguma coisa pra você tomar.

Blog Da karina ketly disse...

O certo é você ir ao ginecologista e se você for ,moça eles vão passar um remédio que colocar a banheira pra vc sentar , se você nn for você marca uma prevenção , (saúde da mulher) e ela vai ver oque vc tem e vai passar alguma coisa pra você tomar.

Anônimo disse...

Para quem nao conhece uma otima dica para acabar com coceiras e alguns tipos de corrimentos é fazer um banho de assento e lavagens vaginais com agua e bicarbonato de sodio ( 1 litro e uma colher de sopa )... foi muito bom pra mim..melhor que os remedios.

Anônimo disse...

Preciso de ajuda o que fazer pra amenizar a dor da primeira vez(pois tento mas a dor e super intensa ai não consigo nada)

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Posso usar o protetor de calçinha depois de aplica o creme vaginal, no meu caso eu uso para não suja muito a calcinha

Unknown disse...

Posso usar o protetor de calçinha depois de aplica o creme vaginal, no meu caso eu uso para não suja muito a calcinha

Unknown disse...

Percebo que MUITAS mulheres pensam que todo tipo de corrimento é sinal de doença. Acho que a senhora deveria explicar para elas que é normal ter corrimento desde que sem cheiro e sem outros sintomas. E que esse corrimento muda de acordo com a época do mês.

Anônimo disse...

olá, tenho corrimento desde de moçinha, depois que casei começei a usar protetor todos os dias acho q aumentou o corrimneto, passei na Gineo ela me passou pomada Trivagel N 5g, continuei com o problema, ela passou Pletil Tindazol 500mg 4comp (casal) continuei com o corrimento,o que fazer? o Uso de protetor me causou ate infecção urinario a Gineo passou norfloxacino 400mg usei por 7 dias, como ainda estava usando o protetor todos os dias, voltou a infecção tomei novamente o Norfloxacino por minha conta e deixei de usar o protetor, só estou usando começo e finalzinho da menstruação, até agora ñ senti mais infecção urinaria não!Acho que é do protetor diario RECOMENDO GALERA A NÃO USAREM!! fico no aguardo...

Marina disse...

Olá, tiver um corrimento amarelado, esverdeado, e algumas úlceras na genitália, queria saber se além de herpes outra doenca pode ocasionar este tipo de lesões, obgd.

Marina disse...

Olá, tiver um corrimento amarelado, esverdeado, e algumas úlceras na genitália, queria saber se além de herpes outra doenca pode ocasionar este tipo de lesões, obgd.

Unknown disse...

Olá meu nome e Viviane.... então. Infeções urinárias depende muito. Eu tinha essas infeções urinárias diretor tomava o remédio passava umas duas semana e lá estava ela de volta convivi com esse problema durante anos... já n aguentava mais isso n minha vida chegava sangrar daí eu fui ao médico urulogista para ele me ajudar foi então que ele descobriu.
Me passou exame de Urina Cultura exame de sangue ultra dos rins e exame da secreção vaginal.
Deu uma bactéria no exame da secreção vaginal nos demais exames n deu nada. Foi então que ele me explicou que a bactéria que estava causando as infeções era da minha vagina na hora da relação sexual o próprio pênis empurrava a bactéria para o canal da urina então sempre que eu tratava a infeção urinária e depois eu tinha relação ela voltava porque a bactéria era na vagina fiz um tratamento e nunca mais tive.
É preciso alerta também quem costuma ter relações anais tem que usar camisinha porque a bactéria que tem nas fezes e a mesma que causa as infeções na urina. Então a bactéria fica alojada na cabeça do pênis e no homem eles n dão sintomas porque o canal urinário e muito longo. Mais na mulher chega mais fácil porque o canal e curto.
Então sempre que tiver esse tipo de relação usar camisinha se não nunca vai combater a bactéria.
Bjs.... espero ter ajudado

Unknown disse...

Olá meu nome e Viviane.... então. Infeções urinárias depende muito. Eu tinha essas infeções urinárias diretor tomava o remédio passava umas duas semana e lá estava ela de volta convivi com esse problema durante anos... já n aguentava mais isso n minha vida chegava sangrar daí eu fui ao médico urulogista para ele me ajudar foi então que ele descobriu.
Me passou exame de Urina Cultura exame de sangue ultra dos rins e exame da secreção vaginal.
Deu uma bactéria no exame da secreção vaginal nos demais exames n deu nada. Foi então que ele me explicou que a bactéria que estava causando as infeções era da minha vagina na hora da relação sexual o próprio pênis empurrava a bactéria para o canal da urina então sempre que eu tratava a infeção urinária e depois eu tinha relação ela voltava porque a bactéria era na vagina fiz um tratamento e nunca mais tive.
É preciso alerta também quem costuma ter relações anais tem que usar camisinha porque a bactéria que tem nas fezes e a mesma que causa as infeções na urina. Então a bactéria fica alojada na cabeça do pênis e no homem eles n dão sintomas porque o canal urinário e muito longo. Mais na mulher chega mais fácil porque o canal e curto.
Então sempre que tiver esse tipo de relação usar camisinha se não nunca vai combater a bactéria.
Bjs.... espero ter ajudado