Ícones

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pílula Nova no mercado - 2


Recentemente uma leitora me pediu para escrever um post sobre pílulas e eu respondi que já existe um post sobre o assunto aqui no blog e ainda não havia nenhuma novidade... A-há! FINALMENTE depois de 3 anos surge uma novidade no mundo dos anticoncepcionais.

Um grande laboratório lançou este mês uma pílula nova, diferente, mas concorrente daquela do post  "Pílula nova no mercado" http://toqueginecologico.blogspot.com.br/2011/07/pilula-nova-no-mercado.html, escrito em 2011.
Vale lembrar que eu não tenho nenhum conflito de interesses, ou seja, não tenho nenhum tipo de ligação com este laboratório, minha intenção não é fazer propaganda e, sim, passar informação para vocês.

Qual é? qual é? O nome dela é Stezza. É uma pílula combinada, composta de estrogênio e progesterona, como a maioria delas. Seu estrogênio é o Valerato de Estradiol (assim como a Qlaira) e sua progesterona é a Nomegestrol. Essa combinação permite simplicidade ao tomar os comprimidos porque são todos iguais, ou seja, cada comprimido tem a mesma quantidade de hormônios. A cartela vem com 24 comprimidos de verdade e 4 sem hormônios que servem para manter uma regularidade na tomada das cartelas. Eu concordo que é mais fácil você tomar o remédio todos os dias do que parar alguns dias (neste caso, 4) e ter que se lembrar de começar nova cartela em dia certo, pois é aí que a maioria erra, esquece... É pra isso que servem todas as cartelas que contém comprimidos placebo (de mentira, sem remédio). Vocês podem reparar que as pílulas mais modernas contém cartelas com 28 comprimidos, nos incentivando a não fazer pausa entre as cartelas.


Nem vou falar de eficácia contra gravidez. Neste ponto todas as pílulas são altamente eficazes. Esta nova pílula mostrou vantagens por não apresentar aumento de peso (isso é muito importante!), não provocar acne, não alterar níveis de glicose (açúcar no sangue) e de colesterol, não prejudicar a densidade mineral óssea, não alterar a pressão arterial, ter efeito benéfico nas pacientes que tem um problema chamado "resistência insulínica", assim como no sobrepeso e obesidade, e não mostrou aumento do risco de eventos tromboembólicos. Isso não é tudo! Me pediram pra não contar pra vocês, mas o dedo coça, sabe? A duração deste hormônio no nosso organismo dura um pouquinho mais que as outras pílulas. E daí? e daí que esquecer um comprimido da cartela não nos expõe ao risco de gravidez!!! Mas vejam: o ideal é não esquecer nenhum! mas se.. por um acaso acontecer uma tragédia que a faça esquecer UM , apenas UM comprimidinho naquele mês, não entrem em pânico!

Um sucesso! Bom, isso é o que vamos ver. A pílula é estudada há mais de 7 anos. Já foi lançada na Europa no ano passado. Aqui no Brasil é um recém-nascido, portanto, agora é que vamos observar seus efeitos na prática. A proposta é bem interessante, até porque ela utiliza o Valerato de estradiol, um estrogênio que eu adoro. Ah! Não me perguntem o preço, porque ainda não pesquisei nas farmácias, mas um passarinho me contou que não é cara, comparada às que custam mais de R$ 30,00. Legal, né?

Nós já vivemos um Boom de lançamentos de pílulas anticoncepcionais no passado. Todas tinham o Etinil estradiol como seu estrogênio da composição e uma progesterona X. Só mudavam as doses, o tipo de progesterona e a maneira de tomar a cartela. Há 3 anos veio a Qlaira mudando o estrogênio (uma maravilha) e trazendo uma progesterona nova. Gosto muito desta composição. Tenho resultados ótimos com ela. Agora surge a Stezza, mantendo o Valerato de estradiol e trazendo uma nova progesterona. Acredito que os novos lançamentos sejam todos com o Valerato de estradiol. Vamos aguardar!







623 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 623   Recentes›   Mais recentes»
Dra. Fernanda Santos disse...

Laís, estes sintomas podem estar acontecendo pq vc ainda está na fase de adaptação. Depois pode ser que tudo se resolva. O Stezza tem atividade anti androgenica, sim, portanto pode ser eficaz para quem tem ovarios microcisticos.

Dra. Fernanda Santos disse...

Bartira, obrigada! Não há contra indicação em usar pílila com orlistat, as se você tiver fezes diarreicas que ocorram menos de 2 horas após a tomada da pílula, aí, sim, seu efeito diminui.

Dra. Fernanda Santos disse...

Obrigada, Sara! é normal não menstruar usando stezza.

Dra. Fernanda Santos disse...

Olá! é normal acontecer escapes de menstruação nos primeiros meses de qualquer anticoncepcional. mas é normal não menstruar com Stezza, como vc deve ter lido na maioria dos comentarios acima. Se você quer menstruar normal, peç ao seu gineco que prescreva outro anticoncepcional, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

Isabella, não tem como saber quanto tempo vai levar pra passar. O periodo máximo é de 3 meses. Quanto à dopr de cabeça, se for dor suportavel, que melhora com analgesico, tudo bem, caso contrario, relate isso ao seu ginecologista, ok?

Julia disse...

BOm dia Dra. tomava qlaira so que tinha escape todos os meses meu Dr. me receitou stezza tomei direitinho e ja tomei tds os comprimidos amarelos ja estou no segundo de uma cartela nova e nao veio minha menstruação é normal? posso estar gravida?

Gilvana Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilvana Nogueira disse...

Oi Doutora, comecei a acompanhar teu blog esses dias, e vou seguir acompanhando, gostaria de saber uma dúvida: Comecei a tomar Stezza em Outubro desse ano, ontem cheguei no primeiro comprimido de Placebo, e hoje ainda não veio minha menstruação. Devo me preocupar? Gostaria de saber se vem minha menstruação ou não... É meu primeiro anticoncepcional.Obrigada, beijos!

Anônimo disse...

Oi Dra. Estou na segunda cartela do STEZZA e minha menstruação desde a primeira cartela esta descendo depois dos comprimidos amarelo. É normal? Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite Doutora Fernanda!!

Acabei de conhecer o seu Blogger e fiquei muito feliz com o seu auxilio a todas que lhe procuraram.
E como a maioria preciso de sua ajuda, a muito tempo tomava o anticoncepcional Selene, mas depois de um tempo tive redução de libido e nenhuma lubrificação. Na época meu médico pediu para trocar pelo Qlaira, no início tudo voltou ao normal, até que depois de 2 anos tomando o Qlaira, voltei a ter os mesmos problemas de queda de libido e falta de lubrificação. Voltei ao médico e ele disse que não seria bom para mim trocar, pois tenho casos de trombose na família e o Qlaira é o mais recomendado. Um ano se passou e continuo com o Qlaira, não tenho nenhuma lubrificação e falta libido e parece que a cada dia piora. Hoje voltei da minha nova médica e ela me recomendou o Stezza, você acha que posso voltar a ter com ele o mesmo problema que tenho com o Qlaira??

Obrigada, beijos.

Michele.

Dra. Fernanda Santos disse...

é sim

Dra. Fernanda Santos disse...

Michele, ninguem tem essa resposta. So experimentando pra ver. e o tempo, pra dizer. Mas eu faria o mesmo. Tentaria essa, pra ver o efeito em vc. Obrigada pelo elogio!

Dra. Fernanda Santos disse...

é normal não menstruar com stezza, como vc pode ver nos comentarios anteriores. ok?

Unknown disse...

Meu nome é Mariana, tenho 31 anos e tomo pilula há mais de 11 anos. Há uns 6 anos atrás descobri que tenho ovário policístico. Já tomei várias pílulas, Diane, Yasmin, Elani, Tâmisa 20, e a última Selene ( já estou tomando há 3 meses). Percebi que dei uma engordada com a Selene além de sentir muita dor de cabeça, dores e inchaço no seio, alterações de humor, etc, foi aí que minha ginecologista receitou Stezza. Não comecei a tomar ainda. Gostaria de perguntar se essa pílula trata ovário policístico e se provoca acne e aumento de peso. Desde já agradeço a atenção!

Anônimo disse...

Dra. Eu tomo ciclo 21 a 8 anos, minha libido sumiu, e também minha lubrificação também, eu parei por conta propria e sinto meus desejos voltando, essa pilula que a senhora citou a cima mexe com a libido?

Anônimo disse...

Boa tarde, Doutora! Eu comecei a tomar a pílula Stezza dia 5 agora de novembro, e gostaria de saber depois de quanto tempo mais ou menos começa a surgir o efeito de diminuir os sintomas da tpm.

dani disse...

Boa noite dra seu blog é maravilhoso. Tomo yaz mas continuo vom colicas e irritabilidade. A melhor coisa que fiz foi tonar cerazette mas depois de um tempo previsei trocar porque não aguentei os scapes. Dra nao quero mentruar pois essa e a unica forma que nao sinto nada. A minha pergunta é se tanto o Qlaira quanto o stezza posso tomar direto para nao menstruar? Obg

Anônimo disse...

Ola dra.
Me chamo Jamile
Há 7 anos atrás quando comecei a manter relações sexuais ativa minha medica receitou malu, Tomei esses anos todos, parei para engravidar e depois que meu filho largou a mama voltei a toma- lo novamente, porém sinto muita enxaqueca e só agora que parei pra pensar que comecei a senti- lá na mesma época que comecei o remedio. Dai a medica mudou para Siblima continuei sentindo enxaqueca e agora me receitou o Stezza. O que a Sra. acha disso?

Michele disse...

Obrigada Doutora Fernanda pelo retorno!!
Na próxima quinta feira começo a tomar o Stezza e posto aqui se houve melhorias no meu quadro atual.
Mais uma vez, parabéns pelo seu site e por nos ceder o seu tempo!!

Michele.

Anônimo disse...

Dra, tenho tendência a acne e enxaqueca e minha médica me receitou mercilon!ja tentei outros e nao me adaptei!! Qual a diferença entre o mercilon de 21 e 28 comprimidos?não sei qual fazer uso!preciso mto de uma ajuda!!se puder me retornar eu fico agradecida!!!

Anônimo disse...

Olá Fernanda, comecei a acompanhar seu Blog e estou adorando. Tenho vinte anos e comecei a tomar anticoncepcional no começo desse mês, pela primeira vez, nunca havia tomado nada antes. Fui no médico e ele me indicou o Stezza, e desde que eu comecei a toma-lo minha menstruação não parou, vem pouco fluxo, já fazem 18 dias que iniciei a cartela. Retornei ao médico e ele me deu mais uma cartela pra tomar duas pilulas todos os dias para ver se cessa o sangramento que as vezes vem uma secreção escura. Quado ele me receitou e disse que o medicamento era novo fiquei com receio, preferiria algum que já tenha sido testado e sem efeitos colaterais significativos.

Obs: Não tomava anticoncepcional por receio, em relação de ter caso de câncer de mama na família. Ainda continuo com receio, gostaria de saber se tem algum método de prevenir isso.
Obrigada pela atenção! :)
Att Thays

Dra. Fernanda Santos disse...

Mariana, não temos relato de acne ou ganho de peso com essa pílula, após a fase de adaptação nos meses iniciais. Vamos ver se vai dar certo com vc! tomara!

Dra. Fernanda Santos disse...

qualquer uma pode. mas o que vemos é que isso acontece em 30% dos casos. Na maior parte das vezes a libido está relacionada a causa emocional, rotina, cansaço, etc.

Dra. Fernanda Santos disse...

quanto a TPM vc vai perceber logo na transiçao de uma cartela para outra. Quem toma pilula so pode ter TPM no intervalo de cartela. No caso da steza, so durante os amarelinhos. porém, como ela leva uns 2 dias pra sair do organismo, vc so poderia ter 2 dias de TPM ou nenhum (o mais esperado)

Dra. Fernanda Santos disse...

pode sim! na verdade, qualquer pilula vc pode usar de forma para não menstruar. Converse com sua gineco e peça pra ela lhe explicar como fazer, pois pra cada uma tem uma maneira diferente. Obrigada por gostar do blog, Dani! bj!

Dra. Fernanda Santos disse...

Jamile, é isso mesmo, ela vai trocando até encon trar uma que não cause enxaqueca em você. Steza é uma ótima opção. Tomara que dê certo em vc!

Dra. Fernanda Santos disse...

praticamente nenhuma diferença. o mercilon conti que vem com 28 comprimidos tem a intenção de tratar TPM, mesmo deixando voê menstruar. O de 21 comprimidos é pra quem quer fazer pausa entre as cartelas. Você tb pode não fazer pausa entre as cartelas do mercilon de 21 comprimidos, assim não menstrua e não tem TPM também.

Dra. Fernanda Santos disse...

Thays, essa pilula é nova no Brasil, mas lá fora já existe ha muitos anos, além disso, ninguém NUNCA vai colocar no mercado um medicamento sem que ele já tenha sido testado. Antes de ir pras prateleiras ele passa por muitos anos de testes. Esse sangramento persistente é comum em qualquer mulher e em qualquer pílula e não há necessidade se tomar 2 comprimidos por dia. Mantenha o uso normal de 1 por dia. Em condições normais isso vai acabar. É só pq vc esta na fase de adaptação. Historia de cancer na familia não é contra indicação para se usar nenhum anticoncepcional, ok?
que bom que está gostando do Blog! bjs!

Anônimo disse...

Bom dia, doutora, tudo bem?
Eu queria saber se a pílula stezza diminui o libido

Anônimo disse...

Tomei a 1ª cartela de MINESSE este mês que passou, hj termina o intervalo de 4 dias e a menstruação não desceu, é normal???

Anônimo disse...

Obg Dra.
Começo a tomar o primeiro comprimido hoje... Espero q realmente dê certo!
Ah obg pela atenção e adorei o blog, acompanharei sempre.
Jamile

Anônimo disse...

Oi Dra,
Tomo Diclin há mais ou menos oito anos. Sempre me fez bem, mas ultimamente estou com manchas na pele, aumento de peso e diminuição da libido. Qual outra pílula seria indicada para diminuir esses sintomas? Ah! É muito importante que seja boa para diminuição da acne e oleosidade da pele, pois foi por isso que comecei a tomar o Diclin. Agradeço sua atenção,
Cristina.

Talyta disse...

Olá, estou com uma dúvida, tomei o gelara durante muito tempo, 8 anos, porém final do ano passado resolvi trocar de medicação, e a minha médica me receitou o Femiane, que por sinal eu odiei fiquei 3 Meses de adaptação e nada, muito inchaço, sem libido, irritação, odiei muito ele, é dai fui em outra e ela me receitou o Yaz 28 comprimidos, e comecei, até que gostei, só que não amei! Só que parei com anticoncepcional, e quero voltar a tomar pelo fato de ter vida ativa sexual. Dai ela me passou o Stezza, mas me deu opção ou de voltar pro Belara ou do Yaz!! E não sei o que fazer, porque o Belara posso ainda ter Q me adaptar a ele, o Yaz, pode ser uma boa opção, mas tive pouco libido. Será que esse Stezza é melhor que o YAz? Ou Belara?!! Estou em dúvida, que muito não ficar inchada, com retenção de líquidos e nem estressada!! Gostaria de uma sugestão. !!!

Lary disse...

Dra, é verdade que quem sofre de enxaqueca com aura (comecei a sofrer disso depois de começar a tomar pílula, há 8 anos) não pode utilizar contraceptivos com estrogênio? Tomava Mínima, mudei para a Aixa (pois estava impossível de encontrar a Mínima, minha gineco que me indicou) e agora me interessei por essa Stezza, por ser mais natural, no entanto me disseram sobre isso da enxaqueca e não sei o que fazer, pq minha gine nunca me alertou sobre isso e pesquisei que métodos sem estrogênios possuem efeitos como engordar e acnes, mais do que os com estrogênio... Aí prefiro ter enxaqueca do que os sintomas acima. O que me diz?? Estou confusa e querendo mudar de gineco, pois a minha é muito pouco atenciosa.

Obrigada.

Anônimo disse...

Olá dra, poderia me informar se o Mercilon tem o objetivo de tratar acnes?Obrigada pelo retorno.

Anônimo disse...

Olá, tomava o yasmin e sentia enjoos, por prescrição médica tive que mudar para o stezza e não sinto mais os enjoos, porém estou na quarta cartela e tenho um fluxo muito grande, e, também, geralmente fico menstruada por 15 dias. E cólicas muito fortes. O stezza não diminui e nem corta a minha menstruação. Voltei ao ginecologista no final da terceira cartela para contar as reações, mas ele me disse que era uma fase de adaptação. Iniciei a quarta cartela há 5 dias e nada de diminuir ou cortar a menstruação. Isso ainda seria uma fase de adaptação ou já posso tentar mudar para outro remédio por não ter adaptado?

Anônimo disse...

Bom dia, eu tomei o qlaira por 3 meses mas tive problemas com ele e mudei para o Stezza, porém terminei a primeira cartela e a menstruação não veio (não fiquei nem um dia sem tomar) será que tenho com o que me preocupar?

Patricia disse...

Uso anticoncepcional continuo a muito tempo devido a tpm fortíssima mas meu gineco me orientou a usar implanon que venceu agora apos tres anos...percebi que minha pele manchou muito ...posso estar trocando pelo spezza? qto tempo terei que tomar cuidado para nao engravidar?

Anônimo disse...

Por favor dra me responda!!!! A pílula mercilon ajuda na diminuição da acne??tem
Como objetivo tratá-la?!?aguardo!!!obrigada

Anônimo disse...

Olá Dra Fernanda! Valerato de estradiol e estradiol são as mesmas substâncias? Pergunto pois não me dei bem com o Qlaira por causa dos primeiros comprimidos, sendo assim não sei se devo iniciar o Stezza. Abraços!

Unknown disse...

Dra., tomo qlaira ha 6 meses e até hoje tenho escapes e durante a pausa nao vem a menstruação. Devo trocar de anticoncepcional? O Qlaira está fazendo efeito?
Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, Dra! Seu blog é maravilhoso!!
Gostaria de saber se o stezza causa manchas na pele... tenho notado algumas áreas mais amarronzadas no rosto... como tenho 38 anos, sei que este tipo de problema é mais difícil de resolver... já tomei várias outras pílulas e nenhuma nunca me causou manchas... confesso que estou meio apavorada!!
Grata pela atenção! Abraço!
Érica

Rayssa disse...

Olá,

eu tomo minian desde que comecei a tomar anticoncepcional e nunca tive problemas com ele, minha menstruação sempre veio e nunca tive sangramentos de escape.
Porém resolvi emendar minha última cartela pois iria viajar, nunca havia feito isso. Se eu seguisse com o tempo normal teria parado de tomar a pilula na quinta dia 13 de novembro e a menstruação desceria na segunda dia 17. Só que eu não fiz a pausa, continuei tomando e não menstruei, estou na segunda cartela porém já faz 2 semanas (desde o dia 2 de dezembro) que eu estou tendo sangramento. No primeiro dia veio um sangue bem clarinho mas depois de uns dias virou uma borra marrom, está vindo todos os dias, alguns dias mais e outros menos mas ainda não parou totalmente. O que eu devo fazer? Paro de tomar imediatamente e retorno após 7 dias? e depois da pausa eu inicio uma nova cartela ou continuo de onde estava? Nesse período de pausa eu ficarei menstruada mesmo tendo sangrado por duas semanas? É normal ficar tanto tempo assim com sangramento?
Obrigada

Dra. Fernanda Santos disse...

ola, qualquer uma pode, em 30% das mulheres

Dra. Fernanda Santos disse...

é sim! relaxa

Dra. Fernanda Santos disse...

oi, Cristina, desculpa, não posso prescrever medicamentos pela internet... mas vc pode conversar com seu gineco. com certeza ele vai encontrar uma que seja ótima pra vc! bjs!

Dra. Fernanda Santos disse...

Talyta, nao existe um remedio melhor que outro geralizando. existe o melhor em você e isso, so podemos saber experimentando. pq vc parou o belara? se dava bem com ele? entao a chance de vc se dar bem com ele novamente é muito grande...

Dra. Fernanda Santos disse...

é verdade. Não é indicado. Mas os com progesterona pura não tem esses efeitos em todo mundo não! existem diversos tipos de progesterona! uma que aumenta oleosidade da pele, outra que diminui. uma que incha mais, outra, não. Peça ao seu gineco que prescreva uma so de progesterona que seja adequada pra vc!

Dra. Fernanda Santos disse...

ele nao tem o objetivo de tratar acne, mas ele pode tratar, sim. sua progesterona tem algum efeito anti androgenico, logo, auxilia na diminuição de oleosidade, e pode melhorar a pele

Dra. Fernanda Santos disse...

agora, ja pode mudar, sim

Dra. Fernanda Santos disse...

é assim mesmo, tranquilo

Dra. Fernanda Santos disse...

durante a primeira cartela.

Dra. Fernanda Santos disse...

pode ajudar, sim, apesar de este não ser seu objetivo

Dra. Fernanda Santos disse...

não são, na teoria., mas vc nao sabe se o problema com vc foi no estrogenio ou na progesterona. sao pilulas com diferentes compostos, então vale a pena tentar

Dra. Fernanda Santos disse...

esta sim, mas se os escapes lhe incomodam, vale a pena trocar

Dra. Fernanda Santos disse...

erica, obrigada! qualquer um pode causar manchas.. pena que aconteceu com esse e em vc... vc pode experimentar trocar para outra...

Anônimo disse...

Olá, Dra. Gostaria de saber se o norfloxacino 400mg corta o efeito do stezza?

Anônimo disse...

Olá Dr, adorei o blog!! Tenho 34 anos e menstruação MT inrregular, inchaço, TPM, cólicas,..fiquei 60 dias sem menstruar. A médica me receitou Elani 28. Como no momento não preciso de métodos contraceptivos e nunca me dei bem com pirulas (enxaquecas Selene e yas yasmim) estou em duvida se é a melhor opção. Estou á MTS anos sem tomar nada. O q me disse dessa pirula? Existem outras novas no mercado?

Jamila disse...

Olá Dra. gostaria de saber se posso sempre pular os comprimidos amarelos e tomar so os brancos???

Anônimo disse...

Comecei a tomar o stezza, acabei a primeira cartela! Foi o melhor até o momento. Somente nos primeiros 3 dias senti enjôos e azia. Estou no último dia de pausa, e minha menstruação ainda não veio. Começarei a segunda cartela amanhã.

Anônimo disse...

Dra. Por favor, me esclareça uma dúvida. Tenho 22 anos e algumas varizes na panturillha. Comecei a tomar o stezza, minha menstruação não veio, começarei a segunda cartela. Acredito que ficará assim... Não menstruando durante o uso e pausa de 4 dias. Bem, como já tenho varizes na panturilha esquerda, gostaria e saber se não fará mal a menstruação não vim... Corre o risco de agravá-las ou progredir para uma trombose! Obs:. Já tomei vários anticocp... mas todos me davam reação o Stezza foi o único que não apresentei efeito colaterais, só inchaço das varizes nos últimos comprimidos da cartela. AGUARDO RESPOSTA, MUITO OBRIGADA! Bj.

Anônimo disse...

Então se eu esquecer de tomar o 1o. "Placebo" não tem problema, ne?

Anônimo disse...

Oi doutora gostaria de saber sobre o Diane35,se os relatos de polêmica sobre ele são realmente verdade.

Unknown disse...

Olá! Tomo a pílula Stezza sempre bem cedo e já estou na quarta cartela e nunca esqueci, a primeira vez foi ontem... Hoje assim que lembrei tomei, quase meio dia e não sabia se podia tomar duas, pois joguei a bula fora. Mesmo com a dúvida, revolvi tomar a segunda as 14hs... preciso usar outro método ou tudo bem?

Anônimo disse...

Doutora, eu estava tomando cerazzete 28, mas fui orientada a mudar pelo Iumi 24 na metade da cartela do cerezzete. Tive relações e a camisinha estourou, a medica disse que eu nao precisava tomar a PDS, mas mesmo assim tomei e ainda estou com medo. Há riscos de estar grávida?

Anônimo disse...

Olá! Estava procurando informações sobre o stezza e acabei na sua pagina, adorei as informações ;) Nunca havia tomado anticoncepcional na vida, e meu ginecologista me indicou o stezza, porém na segunda semana tomando, fiquei insegura e acabei tomando a pilula do dia seguinte, que inclusive me fez muito mal. Aí fiquei na duvida, e com medo, da pilula afetar o meu ciclo com o anticoncepcional, pois continuei tomando normalmente... A pilula prejudica o uso do anticoncepcional? ou corta o efeito? Obrigada!!

Anônimo disse...

Bom dia, Dra.!

Primeiramente, parabéns pelo blog, é a primeira vez que vi, e gostei muito das suas postagens! Uso o anticoncepcional QLAIRA há 2 anos e sempre menstruei normalmente nos períodos de pausa. Porém, em outubro deste ano tive relação sexual (sem ejaculação) e minha menstruação desceu normal no período de pausa neste mesmo mês (outubro) após a relação sexual, bem como menstruei normalmente em novembro no período de pausa do anticoncepcional qlaira. Mas o que me deixou aflita é que neste mês de dezembro, meu último comprimido (branco) foi tomado no dia 21 e até hoje minha menstruação não desceu. Importante saber que neste mês (dezembro) por um equivoco esqueci de tomar o comprimido número 24 e no dia seguinte sem perceber o erro o tomei e segui com a mesma cartela, só depois que comecei a tomar os comprimidos placebos que percebi o erro! Já entrei em desespero e fiz teste de gravidez de farmácia que deu negativo ! Minha dúvida é : Será que tenho chances de estar grávida ( minha última relação sexual foi em outubro, e ja menstruei normal em outubro e novembro) ou será que a menstruação não desceu porque esqueci este comprimido de número 24? Me ajuda Dra.. estou desesperada, e neste período de festas é difícil encontrar uma ginecologista! Agradeço desde já! bjs

Unknown disse...

Bom dia , Dra. Adorei seu blog, parabéns. Poderia me tirar uma dúvida ? Bom comecei a tomar a cartela hoje , então marquei no início da tabela ( ter ) , os comprimidos brancos eu tomo sempre , certo ? E se a minha menstruação vier? Eu continuo tomando os brancos ou eu pulo logo para os comprimidos amarelos ? O certo é tomar um comprimido por vez independente da cor ou se tiver mestruada ou não? Basta eu seguir a tabela ? Aí quando acabar essa compro outra e começo pelas branquinhas dnv né ?

Dra. Fernanda Santos disse...

desculpe a demora. isso mesmo, parar de tomar e reiniciar em, no maximo 7 dias. mas pode recomeçar de onde estava. pode acontecer se ficar tendo escape quando não damos a pausa da cartela. Quanto menor é a dose da pilula, é mais facil de acontecer isso

Dra. Fernanda Santos disse...

não corta

Dra. Fernanda Santos disse...

é uma pilula muito boa, mas cada pilula tem um efeito especifico em pessoas diferentes. Não adianta muito saber se é boa ou ruim na sua irmã gêmea. Tem que saber o efeito dela em você. e isso, so experimentando pra ver, ok? e obrigada!

Dra. Fernanda Santos disse...

pode

Dra. Fernanda Santos disse...

o fato de vir a menstruaçao não prejudica a circulação, nem aumenta o risco de trombose, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

a polemica envolve 2 anticoncecpionais de um mesmo laboratorio, que é reconhecido no mundo todo como um dos mais importantes na industria farmaceutica. é natural que surjam acusações sobre seus produtos. Isso pode vir de laboratorios menores, por exemplo. Existem muitas pilulas iguais ao diane, aqui mesmo no Brasil, copiadas por outros laboratorios. São identicas, mas ninguem as acusa de nada... que bom que vc criticou essa acusação. Muita gente simplesmente acredita em tudo que lê por aí e toma decisões erradas.

Dra. Fernanda Santos disse...

não precisa não.

Dra. Fernanda Santos disse...

dificil!

Dra. Fernanda Santos disse...

só fica uma bagunça... quando for assim, se vc tomar a pilula do dia seguinte, páre a pilula e recomece no primeiro dia do seu proximo sangramento

Dra. Fernanda Santos disse...

desculpe a demora... não menstruar entre as cartelas do Qlaira é normal. se sua ultima relação foi em outubro e vc fez o teste em dezembro, nada de gravidez!

Dra. Fernanda Santos disse...

pera aí que ficou meio confuso. é assim: você começa a primeira cartela no seu primeiro dia de menstruação. e marca o dia da semana que isso ocorreu so pra vc não se perder. vai seguindo a cartela, um comprimido de cada vez. é possivel que a menstruação venha durante os amarelinhos ou no inicio da proxima cartela. Isso tem qye ser ignorado e vc deve recomeçar nova cartela pelo inicio, no dia seguinte do ultimo comprimido amarelo desta cartela que acabou. Sempre assim. uma cartela atras da outra, sem pausa. independente se menstruou ou não.

Anônimo disse...

anti alérgico corta o efeito do anticoncepcional?

Anônimo disse...

Doutora tenho 49 anos e estou com 3 miomas intramural pequenos e estou usando o elani 28 uso continuo,para diminuir sangramento conforme me passou o ginecologista, mas desde que comecei a usar o elani 28 aumentou as manchas de melasma no rosto.Seria melhor eu trocar por stezza?Obrigada

Anônimo disse...

Dra. Fernanda, obrigada por responder! Já consegui marcar uma consulta com minha ginecologista para o dia 12/01 (exames de rotina e tb para investigar a causa do atraso menstrual).. tanto que parei de tomar anticoncep desde o dia 21/12 e até hoje minha menstruação não veio e realmente deve ser por conta do qlaira, pois fiz novamente outro teste de farmácia e deu negativo. Obrigada pela ajuda! Bjs e tenha uma ótima semana!

Anônimo disse...

Boa tarde Dra! Excelente blog, meus parabéns! Faço uso do Elani Ciclo há 3 anos e me senti interessada pelo Stezza por se tratar de hormônios próximos aos naturais e, consequentemente, possam não interferir na libido. Procede? A troca do Elani Ciclo para o Stezza traria muita diferença?

Anônimo disse...

Olá Dra!estou pensando em emendar as cartelas de mercilon pra nao ter TPM, pois tenho reações intensas nesse período!!ha problemas em emendar por longos períodos???muito obrigada pela disposição e auxílio!!!

Unknown disse...

Olá doutora. Tomo o Elani 28 a mais de 4 anos devido ao fluxo intenso de 9 dias de menstruação. De um tempo pra cá venho tendo sangramentos durante o mês. Fui na minha ginecologista e ela me aconselhou pausar por 3 meses mas depois retornar com ele mesmo. A menstruação veio normal nesses 3 meses de pausa e iniciei novamente o elani 28 mas os sangramentos continuam e agora com cólicas. Não sei mais o que faço pois estou passando praticamente o mês todo de absorvente. Devo trocar pelo Qlaira ou Stezza ? Qual é melhor? E a eficácia do ela ni com esses sangramentos tenho algum risco de gravidez?

Anônimo disse...

Olá Dra.!! Adorei a iniciativa do blog! Parabéns! Esclareceu mtoo minhas dúvidas sobre esse novo anticoncepcional. Por muitos anos tomei o Diane 35, mas como estava com muitas reações (enxaqueca, náuseas, mal humor, etc) minha médica trocou pelo Tâmisa 20. Em menos de 6 meses engordei 5kg, reduzi minha libido e fiquei mto depressiva. Agora fiquei sabendo desse Stezza. Quero trocar. Basta terminar a cartela do Tâmisa e deixar a pausa de 7 dias? Obrigada. Lara

Anônimo disse...

Olá dra. Boa tarde. Meu nome é Carolina tenho 31 anos e fui diagnosticada com ovário policisticico. Tenho uma TPM fortissima ( com enjoos, vômitos, fortes dores de cabeça,fraqueza no corpo), além de acne.O médico me prescreveu Diane 35, porém não me adaptei. Fui aconselhada a tentar o Qlaira. O que acha? Será que ele poderia pelo menos amenizar esses meus sintomas? Obrigada

Anônimo disse...

Ola Dra. Adorei o blog.
Estou tomando o stezza depois de 20 meses tomando diani 35, minha dúvida é se o stezza pode me ajudar na minha queda de cabelo assim como o Diani 35 ajudou, pois sofro de alopecia androgenética. A troca foi feita devida a hipertensão. Hoje estou perdendo muito cabelo pois meu cardiologista recomendou que ficasse 3 meses sem tomar anticoncepcional, seguida a recomendaçao fazem 2 meses que estou tomando stezza e meu cabelo esta caindo muito não sei se é influência do stezza ou é o fato de ter ficado por 3 meses sem tomar pilulas contraceptiva. Se puder me ajudar agradeço.

Thaís disse...

Olá, boa tarde!
Tomei normalmente o anticoncepcional Qlaira. Minha ultima menstruação ocorreu em 17/12. Hoje (16/1/2015) ainda não menstruei e desde ontem iniciei outra cartela. Esse fato nunca havia ocorrido desde q comecei a usar há uma ano e meio. Ou seja, sempre menstruei durante os comprimidos brancos ou vermelhos escuros. Já comecei outra cartela e não menstruei. É normal?

Anônimo disse...

A pilula stezza é antiandrogenica também?

Anônimo disse...

Olá Dr. Vanessa tudo bem?
faço uso do stezza há 6 meses e notei q meu corpo mudou bastante, meus seios aumentaram e engordei, faço atividades físicas diariamente e não estou conseguindo emagrecer também sinto náuseas. ..Será que esses sintomas podem ser devido ao stezza?

Anônimo disse...

Bom dia Doutora, me chamo Fernanda e a alguns meses estou tendo problemas com anticoncepcionais. Ja utilizei o Yasmim, passei pro Selene e com este tive sérias crises de enxaqueca com aura. A médica me indicou o Cerazette, ja fazem 5 meses que estou tomando e o sangramento é intenso e constante. fora as acnes que apareceram. Na semana passada retornei a médica e ela me indicou o Stezza, faltam 17 comprimidos pra eu terminar a cartela do cerazzette e iniciar o Stezza. Seria melhor eu terminar esses comprimidos e ja começar o stezza, ou terminar a cartela do cerazette e iniciar o stezza ja ? Voce acredita que o stezza resolveria o meu problema ? Obrigada

Anônimo disse...

Eu comecei a tomar o anticoncepcional sublima mes passado no terceiro dia da menstruação, tem algum problema???? E como estou na segunda cartela, já estou tendo relação desprotegida, ainda corro risco??

Anônimo disse...

olá. Gostaria de saber se durante as pílulas amarelas corro algum risco de engravidar?

Patricia disse...

Olá Dra.
Comecei a tomar o Stezza assustei um pouco pois não menstruo muito, mas minha ginecologista disse que é normal, estou na terceira cartela e reparei que houve um aumento nas minhas espinhas, é normal ele dar espinhas? Já estou ficando depressiva de ver meu rosto rs

Desde já agradeço .

Anônimo disse...

Oi Dra.

Minha médica receitou o Stezza... tenho me adaptado bem ao medicamento. Porém minha mãe sofreu de trombose recentemente. E os médicos acreditam que uma das causas foi o anticoncepcional que ela tomava e a falta de exercícios físicos. Há risco de eu continuar a usar esse medicamento e vir a ter trombose?

Agradeço desde já a compreensão.

Dra. Fernanda Santos disse...

não corta, não

Dra. Fernanda Santos disse...

olá, todos os anticoncepcionais podem causar melasmas. Uns, mais que outros, e como isso é pessoal, vamos ver se o stezza vai ser melhor pra você neste aspecto, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

teoricamente, sim. Mas é a prática que manda. Vale a tentaiva!

Dra. Fernanda Santos disse...

sem problema! a unica coisa que pode acontecer depois de tomar algumas cartelas sem intervalo é o famoso escape menstrua, inesperado, que pode durar horas ou dias.. neste caso, vc pode fazer uma pequena pausa (4 dias) quando houver este escape, ou ate programar uma pausa a cada 3 cartelas, pois é mais fácil começar a ter escapes apos 3 cartelas seguidas do que antes..estas pausas servem para vc sangrar (menstruar, pra quem preferir asism) sem ficar com escapes fora de hora.

Dra. Fernanda Santos disse...

sua médica fez um teste com vc, pra ver se o problema era o anticoncepcional. Se não deu certo, vale comentar com ela o ocorrido para, então, ela lhe solicitar alguns exames. Na minha opinião, prefiro fazer os exames primeiro e, se estiverem normais, trocar de anticoncepcional. mas algumas pessoas preferem trocar primeiro e, se não der certo, aí sim, fazem os exames. Ela vai decidir isso com você, ok? se você não esqueceu de tomar nenhum comprimido, a eficácia não diminui.

Dra. Fernanda Santos disse...

Lara, obrigada! Você pode começar o Stezza no primeiro dia da sua próxima menstruação. Não precisa aguardar os 7 dias de pausa, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

acredito que sim. Eu gosto muito do Qlaira. vamos experimentar!

Dra. Fernanda Santos disse...

Obrigada! o anticoncepcional até pode provocar queda de cabelo, mas é raro. isso acontece, principalmente na fase de adaptação do remedio, nos 3 meses iniciais. Depois, a tendência é ter um controle. Ansiedade, estresse, medicamentos, carência de vitaminas, quimica nos cabelos... são tantas causas para este aumento... se você ficou 3 meses sem a pilula e naão mudou, não acredito que seja culpa da pilula...

Dra. Fernanda Santos disse...

é sim, mesmo sendo sua primeira vez. isso acontece com muita gente. desde que vc não esqueá de tomar nenhum comprimido colorido, não ha riscos.

Dra. Fernanda Santos disse...

não é predominante antiandrogênica, não.

Dra. Fernanda Santos disse...

Olá. não há nenhuma evidência de que o anticoncepcional provoque aumento de peso e grandes mudanças em nosso corpo. Pode fazer seu corpo reter liquido, sim, e isso não aumentaria mais de 1,5kg. e um pouco de aumento na mama, nada demais. Investigar a causa de ganho de peso não é uma tarefa fácil... se for devido ao anticoncepcional, tudo voltará a ser como antes, ao interromper seu uso, experimente, ok?
Um beijo, Dra. Fernanda

Dra. Fernanda Santos disse...

o stezza usa um estrogenio mais natural, por isso acredito que sim. pode parar o cerazette agora e ja iniciar o stezza, mas se vc esta com sangramento diario, que não passa, o ideal é parar o cerazette, aguardar terminar o sangramento e quando reiniciar, iniciar o stezza

Dra. Fernanda Santos disse...

não, tudo bem.

Dra. Fernanda Santos disse...

nenhum!

Dra. Fernanda Santos disse...

Patricia, se a partir da quarta cartela vc não observar melhora, peça pra sua médica lhe prescrever outro, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

você pode ter uma tendencia a desenvolver trombose, devido a sua mãe, mas dificilmente uma pessoa saudável, que pratica exercicios, tem uma boa alimentação, não fuma e cuida do peso desenvolve trombose, mesmo tomando anticoncepcional. A gravidez nos expõe muito mais ao risco de trombose que a pílula. Portanto, tenha habitos saudaveis e fique sempre de olho... ok?

Fabricia disse...

Olá Dra.
Estou tomando Stezza fazem 7 meses e não menstruei nenhum mês. Nenhuma borra, nada, nada!
Minha médica tinha me indicado Stezza porque tinha muita enxaqueca e dores nas pernas, com Stezza esses sintomas diminuíram muito, principalmente a enxaqueca, quase 100%, porém não menstruo.
O que faço...? E normal?

Desde já agradeço e parabéns pelo blog, muito útil!

Anônimo disse...

Olha eu de volta... apos 4 meses com o Stezza comecei a ter a terrível enxaqueca e um ligeiro aumento da pressão! confesso estar totalmente desmotivada com relação a métodos contracptivos.... A guia do Mirena já esta autorizada, estou esperando a menstruaçao para a colocaçao.... estou morrendo de medo de dor, aceitaçao e como dos efeitos colaterais, visto que nao me dei com o Cerazete!! Em breve conto mais noticias... obrigada

Unknown disse...

Oi, Dra., bom dia! Adorei o blog!
Eu tomei qlaira por 5 meses e, durante esse tempo, não menstruei. Minha médica comentou que era normal que, em alguns casos, ele reduzia o fluxo a ponto de sumir.
No entanto, parei e tomar o qlaira dia 05/01/2015, pq estava me sentindo muito inchada, e ainda não menstruei. É normal esse atraso?

Unknown disse...

Olá dra !

Precisava da sua ajuda... Ano passado troquei de anticoncepcional 3 vezes ... Usei o Triquilar, porém ele começou a me causar enjôos ... Fui ao meu médico e ele me receitou o Qlaira, porém eu tive escape de uns 10 dias todos os meses que tomei ele, procurei meu médico novamen e ele me receitou esse Stezza... Continuo tento o "escape" a dias.. Notei na sua postagem que os medicamentos usam o mesmo hormônio... Neste caso isso significa que meu organismo não aceita este medicamento? Deve mudar de remédio ?

Peço sua ajuda, pois é muito desconfortavel todo mês ... Obrigada

Talita F.

Anônimo disse...

Olá Dra,
parabéns pelo blog!
Eu fiz uso do selene por quase 1 ano, diminuiu acne e espinhas em quase 100 %, meu cabelo então diminuiu completamente a oleosidade e perdi peso também. Mas comecei a ter fortes crises de enxaqueca. Assim, quando retornei na médica ela recomendou o Stezza, gostaria de saber se é uma troca satisfatória e se também será bom para diminuir oleosidade, espinhas e a enxaqueca.
Desde já obrigado,
Maria

Anônimo disse...

Vai completar dois meses daqui uma semana que eu tomo o stezza... achei maravilhoso comparado aos outros. meu ginecologista falou que eu tinha que menstruar entre as 4 pilulas amarelas... E ocorreu um pequeno sangramento durante dois dias na ultima pilula amarela e a primeira branca da outra cartela. Fiquei um pouco em duvida, pois o sangramento foi minimo comparado a minha menstruação antes de tomar o anticoncepcional, não veio praticamente nada. E ele me disse que o stezza realmente diminui o fluxo... porém ainda assim fiquei em duvida. =s

Anônimo disse...

Ola Fernanda Santos,
Meu peso normal é de 69 a 70 quilos, quando casei estava com 66quilos. Hoje com 4 meses de casada estou com 72quilos. Acho que a devido a diminuição do fluxo menstrual pode ocasionar aumento de peso? Ou é uma composição no medicamento que esta aumentando o meu peso?
Aguardo um retorno
Linda

Anônimo disse...

Ola dr. Carlos,
Meu peso normal é de 69 a 70 quilos, quando casei estava com 66quilos. Hoje com 4 meses de casada estou com 72quilos. Acho que a devido a diminuição do fluxo menstrual pode ocasionar aumento de peso? Ou é uma composição no medicamento que esta aumentando o meu peso?
Aguardo um retorno

Anônimo disse...

Adoreeeeeeeeeeeeeeei o blog.......parabéns!!!!!!!!!!!
Tomo o Cerazzette desde o dia 06/12/2014 e tenho tido escapes diários, grandes no início e bem menores agora. Comecei a tomar dois comprimidos desde o dia 29/12/2014, mesmo assim continuaram os escapes.
Já é tempo suficiente para eu saber que o remédio não deu certo pra mim?
Meu outro GO me passou o gestinol 28......troco? Preciso dar um tempo para para menstruar normal e depois tomar?
Quis parar de menstruar por causa de acne adulta na região do queixo.
Por gentileza me socorra!!!!
Obrigada e parabéns novamente.....
Andressa

Anônimo disse...

Necessariamente PRECISA menstruar entre as 4 pilulas amarelas do anticoncepcional stezza?

Anônimo disse...

Ola! Meu nome e Roberta. Amei seu blog, e tenho uma duvida também.
Há 3 anos tive meu bebê e no início de Dezembro eu parei de tomar o Cerazette. Fiquei do dia 6 de dezembro ate o dia 11 de janeiro sem tomar nada e no dia 12 comecei o Stezza. Logo que parei o Cerazette eu tive uma menstruação longa e depois nao veio mais. Comecei a tomar o stezza mas minha dúvida é: quando poderei ter relação com meu namorado sem me preocupar com camisinha ja que nao sabia quando meu ciclo começaria? (por conta da amenorreia)
Grata desde já!!

Anônimo disse...

Ola Dra.!
Vou comecar o uso de anticoncepcional agora, e minha medica receitou o Stezza. Gostaria de saber se o uso do mesmo aumenta um possível risco de câncer, pois dois tios e uma prima do meu pai ja tiveram câncer, esta por ultimo, teve cancer de mama... Mas em relação aos meus pais, tios e avos, nenhum deles desenvolveram essa doença, por isso tenho dúvidas em relação a pílula.
Obrigada!

Ana Julia disse...

Olá Dra. Primeiramente Parabéns pelo blog e a atenção com todas!!!

Minha dúvida é o seguinte.. eu tomo stezza ha uns 5 meses.. por indicação no meu gineco tomo somente os comprimidos brancos, mas sempre q começo uma nova cartela (nos primeiros 03/04 comprimidos) vem uma borra marrom.. sabe me disser pq?

Agradeço desde já. abç

Anônimo disse...

Como nao me adaptei com o Stezza... Coloquei o Mirena na segunda feira... achei super tranquilo, nao doeu como as pessoas costumam dizer... estou sentindo pequenas colicas ainda.. a medica disse q normal nao é, mas pode ser um efeito colateral q venha a melhorar com a adaptacao... torcendo para dar td certo.... obrigada Amanda

Anônimo disse...

Boaa noite Dra!
Esta sera a primeira vez que comecarei a tomarr anticoncepcional, e tenho uma dúvida em relação ao dia correto para iniciar a cartela. Sei que é no primeiro dia da menstruacao, porem um dia antes sempre tenho um pequeno corrimento marrom. Gostaria de saber se devo começar a tomar a pilula nesse dia ou quando realmente começar a menstruacao com sangue, normal... obrigada, abçss

Dayane Amaral disse...

Olá Dr. Vou me casar em Junho... E a minha medica me passou o anticoncepcional stezza... Nunca tomei nenhum anticoncepcional e tbm não tive relação... Só que eu tenho hipotireoidismo subclínico pela minha tireóide ser ectopica ... Faço uso do puran t4 de 50mg todos os dias... Não haverá problema se eu passar a tomar também o stezza ?

Mariana disse...

Olá doutora....
Primeiramente quero lhe parabenizar pelo blog e seu lindo e informativo trabalho!

Bom, meu nome é Mariana tenho 27 anos, gostaria de saber se Diacqua 50mg (espironolactona) corta o efeito do anticoncepcional Elani Ciclo?

Anônimo disse...

ola, to tomando o stezza faz dois meses, eu nao tenho relações sexuais, eu tomo pois tenho paranoia de ficar gravida mas isso ja envolve uma obsessão minha, nesses ultimos dois meses que tomei minha menstruação desceu exatamente no segundo comprimido amarelo, e hoje ja to no terceiro comprimido amarelo (sao 4 comprimidos amarelos q é onde ocorre a menstruação) e minha menstruação não desceu, eu pensei q fosse descer no segundo comprimido amarelo que seria ontem, mesmo que eu não tenha feito sexo com ninguém e nem ficado com ninguém estou preocupada pois tenho pavor de ficar gravida, é normal isso?

Dra. Fernanda Santos disse...

é sim. Em condições normais você voltará a menstruar em breve!

Dra. Fernanda Santos disse...

Talita, nenhum dos 3 que vc usou são iguais. Nem em dose nem na composição. A semelhança entre Qlaira e Stezza está no estrogênio que se considera "natural", mas um é valerato e outro é 17 beta estradiol. Ter escapes nos primeiros 3 meses de cada um deles pode ser normal porque é a fase de adaptação, mas se os escapes persistem você deve investigar este sangramento co m uma video-histeroscopia, por exemplo antes de comeár uma nova pílula. Outra coisa que influncia: quem fez bariátrica deve usar método não oral pq a absorção está reduzida, quem tem algumas doenças intestinais, também. Qualquer prolema que afete a absorção de medicamentos orais, vc não se adaptará à pillula, mas pode se adaptar ao anel vaginal, ao adesivo, ao injetável, implante ou DIU...

Dra. Fernanda Santos disse...

Maria, as reações são pessoais. Deve melhorar a enxaqueca, sim, mas a oleosidade e acne.. talvez, não. Mas Vale experimentar! como disse, efeitos sã particulares

Dra. Fernanda Santos disse...

A redução do fluxo menstrual não tem nenhuma relação com aumento ou perda de peso. É possivel que o anticoncepcional nos faça reter liquido e isso pode aumentar de1 a 2 Kg de peso. E só. ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

Dr. Carlos??

Dra. Fernanda Santos disse...

Obrigadaaaaaaaaa! bom, é mega comum ter escapes com cerazette no início. Basta ter paciencia que na maioria das vezes os escapes acabam em poucos meses. Não concordo em tomar 2 comprimidos por vez. a pílula ja esta fazendo efeito contraceptivo. Aguarde mais um pouquinho.. dá um credito pra ela que é tão segura... bj! ah! gestinol não tem uma relação direta com tratamento de acne, não... um beijo!

Dra. Fernanda Santos disse...

Olá, Roberta, a partir da segunda cartela ja estará segura, ok? bj!

Dra. Fernanda Santos disse...

olá! Não existe nenhuma comprovação de que anticoncepcional está relacionado a câncer e ele ainda pode proteger contra cancer de ovário e útero (endométrio). bj!

Dra. Fernanda Santos disse...

vc pula os amarelos pra uma nova cartela ou fica 4 dias sem tomar? se pula, essa borra marrom se equivale à "menstruação". em algumas mulheres não dá certo cortar a menstruação. Se vc fica 4 dias sem tomar e não menstrua nestes 4 dias, isso tb é a sua menstruação, mas se menstrua nos 4 dias e mesmo assim fica com esse sangramento na primeira semana, vale trocar o remedio..
um beijo!

Dra. Fernanda Santos disse...

tanto faz. não tem problema, começar no dia de pouco fluxo ou no outro, mas não se esqueça de se prevenir com outro método durante esta cartela, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

sem problema nenhum! felicidades pros noivos!!!

Dra. Fernanda Santos disse...

não corta, não! e pode amenizar a retenção hídrica que as pílulas podem causar. obrigada pelo elogio!

Dra. Fernanda Santos disse...

meus amores, me desculpem por algumas perguntas não respondidas. É que ou meu computador está ruim ou é o blog. Cada vez que respondo uma pergunta leva um século pra eu conseguir responder a outra.. e essas não respondidas são repetidas. A pergunta mais comum aqui é se é normal não menstruar tomando Stezza. Ja respondida todas as outras vezes anteriores. é normal, sim. Se não estivesse com esse probleminha, repetiria quantas vezes fossem necessárias, a cada um de vocês.. mas se assim fizer, não dou conta de responder aos comentários dos outros assuntos, também, rsss me perdoem! um beijo em todos!

Anônimo disse...

olá estou com um dúvida, não estava tomando em um tipo de medicação, meu ciclo era muito, fui á minha gineco e comecei a tomar yas tomei uma cartela foi tudo bem, na segunda na metada da cartela vinha uma tipo uma bora de café,continue tomando quase no fim da cartela fiquei mestruada,troquei a medicação por stezza e ainda não parou já estou no sexto comprimido não aguento mais , já faz uns 20 dias que estou mestruda. obrigada

Anônimo disse...

olá! adorei o blog, dra!!
Eu tomei durante vários anos o Primera 30, no entanto meu fluxo sempre foi muito intenso, com isso minha gineco me receitou o stezza, o qual tomo desde novembro. O que me preocupa é que durante as 4 pílulas amarelas fico muito inchada, mas desde a primeira cartela não menstruo. É normal isso? No mês passado senti uma leve cólica e saiu apenas um sinal de sangue, nada comparado a uma menstruação. Fiz testes de gravidez pois fiquei com medo, mas todos deram negativo. O que achas? Pode acontecer de ficar tantos meses sem menstruar? Tomo sempre no mesmo horário e nunca esqueço nenhum dia.
Obrigada desde já!!!
luiza

Ana Julia disse...

Obrigada Dra. vou ter que trocar então.. pois nao pulo nenhum dia, e vem igual a menstruação.. valeu pela dicA

Dayane Amaral disse...

Obrigada ... E parabéns pelo blog e obrigado por sua dedicação em nos ajudar ;)

Silva disse...

Bom dia Doutora, gostaria de saber quanto as contra-indicações que existem da Bula que por sinal são bem assustadoras , se você acha dentre elas se existe alguma que se deve ter mais atenção ? Minha outra dúvida é sem tem algum problema quanto ao uso da Stezza em paciente que já tem feito algum tratamento de Dst(hpv), se pode se tomar a pílula sem problemas . Desde já agradeço a atenção.

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber o seguinte tomo stezza a quase 6 meses e a ginecologista me deu para não menstruar mas quando faço sexo no outro dia vem a menstruação só que vem bem pouquinho pq isso acontece ??

Anônimo disse...

Espero que me responda...
Eu estava totalmente desregulada e era virgem. Minha ginecologista receitou a STEZZA e pediu para eu esperar a menstruação para iniciar a cartela.
Tive relação sexual desprotegida e fiquei com medo de engravidar, então, tomei a pílula do dia seguinte... dias depois eu menstruei e já iniciei a STEZZA. Na primeira cartela eu tive muitas espinhas... mas não menstruei... e já estou quase terminando a segunda... e estou com um pouquinho de tpm e vontade de comer doce... não sei se vem a minha menstruação outra vez.
A minha dúvida é: é normal que eu não tenha menstruado mesmo? E a partir da segunda cartela eu já estou protegida da gravidez? não tenho o hábito de usar camisinha mas meu namorado não ____ lá dentro.

Anônimo disse...

Estou com a menstruação atrasada cinco dias tomo elani 28 mas não comecei na menstruação, teste de gravidez negativo mas nada. Seios inchados..

Anônimo disse...

Estou com 53 anos no climaterio. Minha mestruaçao vem de 4 em 4 meses.ja tentei reposição hormonal mas não me dei. Minha médica passou agora esse novo stezza. Gostaria de saber se ele serve p quem está no climaterio.

Lais disse...

Boa Tarde.. Dra.. Parabéns pelo blog e a atenção com todas..
Gostaria q me ajudasse, pois tenho consulta somente semana que vem q minha gineco ta de ferias... tomo stezza todos os dias no mesmo horario.. minha menstruação veio normal fiquei cinco dias menstruda, e parou na quarta.. sexta feira tive relação e tive sangramento durante a relação após isso fiquei mais 3 dias com sangramento.. sera q é a menstruação q veio novamente? ou outra coisa? obrigada

Anônimo disse...

Tomo Qlaria a 1 ano e 9 meses. Gostaria de saber como faço para emendar as cartelas (impedir a menstruação)? Obg

Dayane Amaral disse...

Ola dra, ah pouco tempo postei uma pergunta em seu blog quanto uma duvida do stezza com o uso do puran t4.. Bom hj fazem 9 dias que estou tomando o stezza a primeira semana foi bem tranquila, porem no domingo (sétimo dia do comprimido) eu senti uma dor de cabeça forte, e hoje senti novamente, e algumas vezes tenho a impressão de que quando mecho a cabeca as vezes vejo alguns pontinhos escuros andando que logo somem, (Obs: nunca havia tido essa sensacao antes)... Senti também os seios um pouco doloridos ontem mas hj já estão melhor .. Isso é normal ? Lembrando que nunca tomei nenhun anticoncepcional anteriormente.. Devo parar de tomar o stezza ? E pra ajudar minha gineco se descredenciou do meu convenio ! Me ajuda por favor?!

Anônimo disse...

Dra parabéns pelo blog! Sou Natalia, estava tomando cerazzete pq estava amamentando,minha GO mudou para Stezza,vou começar essa semana a tomar! Posso tomar sem dar os inrervalos dos comprimos amarelos ou tenho que menstruar mesmo? Tenho bastante candidiase se repetiçao tomo vacina para isso mas as vezes da algumas crises! O anticoncepcional pode provocar candidiase pq tdo começou quando comecei a tomar anticoncepcional! Quando mestruo ataca mais ainda?
Obrigada

Anônimo disse...

Uso o Qlaira mas me incomoda muito o fato de não descer a menstruação. Eu uso a pílula para ovário policístico, acne, e não vida sexual ativa. Gostaria de saber se posso fazer uma pausa de 4 dias ou invés de 2 dias apenas para a menstruação descer. pensei em passar do comprimido 22 para o 25 (pular os comprimidos 23 e 24), terminar a cartela e dar dois dias de pausa a mais dos brancos.É possivel?

Michele disse...

Boa noite Dra.

Meu nome é Michele tenho 28 anos.
Minha ginecologista receitou o Stezza eu tomava Tâmisa 20 a 7 anos,porém parei de menstruar e meus hormônios baixaram de tal forma que se estivesse tentando engravidar seria impossível.
Terminei a 1ªcartela do Stezza mais não menstruei e também minha pele esta com muita acne.

Gostaria de saber se é normal não menstruar?
E se as acnes tem haver com o remédio ?

Anônimo disse...

Dra. Estou tomando o stezza faz 3 meses, sinto que meu apetite aumentou muito, até mesmo com comida, sinto também que minha pele e meu cabelo estão bem oleosos. e na balança engordei 2,5kg e continuo fazendo exercicio físico, fiz uma dieta e não consegui emagrecer, estou com dificuldade, você acha que iumi pode me ajudar? já tomei yaz e não me adaptei, não sei o que fazer! você pode me ajudar?

Anônimo disse...

Mesma situação. :(

Anônimo disse...

Olá, Dra!! Meu nome é Érica e tenho 39 anos. Gostaria só de um esclarecimento:
A questão da oleosidade da pele deveria passar após 4 ou 5 cartelas? Minha pele está absurdamente oleosa!! Felizmente não há espinhas ou cravos... mas isso me incomoda bastante!
Obrigada!! Parabéns pelo ótimo trabalho!!

Anônimo disse...

Tomo stezza, e eu queria saber se continua com a mesma segurança se EU pular os 4 últimos comprimidos ( OS AMARELOS ) para não haver pausa para a menstruação não descer ?????????? Porque desde que eu tomo o stezza eu nunca fiz isso. E queria fazer agora para aproveitar o Final De Semana ( PRAIA ) . Mais eu gostaria de saber se é SEGURO. Se posso fazer isso tranquila ???? Sem medo !!!!

Anônimo disse...

Ola. Meu none é Daiana e tenho 29 anos. Minha bb esta com 1ano e 9meses e faz cerca de um mês q parou de mamar. Tomo o stezza a uns 6 meses. Tive alguns escapes (bem pouco), mas esse mês em especial na correria tomei um comprimido amarelo la no inicio da cartela (tipo pelo terceiro dia) e ontem tomei minha penultima amarela (continuei a cartela normalmente), hj tive um escape de sangue beeeem vivo. Como ñ tinha uma ultima pilula amarela p tomar hj pq tomei errado, comecei uma nova cartela. Será q posso ter engravidado?? Ajuda!

Anônimo disse...

Ola. Meu none é Daiana e tenho 29 anos. Minga bb esta com 1ano e 9meses e faz cerca de um mês q parou de mamar. Tomo o stezza a uns 6 meses. Tive alguns escapes (bem pouco), mas esse mês em especial na correria tomei um comprimido amarelo la no inicio da cartela (tipo pelo terceiro dia) e ontem tomei minha penultima amarela (continuei a cartela normalmente), hj tive um escape de sangue beeeem vivo. Como ñ tinha uma ultima pilula amarela p tomar hj pq tomei errado, comecei uma nova cartela. Será q posso ter engravidado?? Obrigada!

Anônimo disse...

Dra, Tenho enxaqueca e o uso de anticoncepcionais orais eram um tormento até eu usar o SIU mirena, foi uma maravilha, mas ele saiu do meu útero após 2 anos.. agora estou no QLAIRA, que até tem adaptado na questão da enxaqueca, mas mesmo seguindo dieta da minha nutricionista o ganho de peso de 1 kg na primeira semana... a pergunta é se o ganho de peso ocorre só na adaptação ou continua após os 3 primeiros meses. Pois tenho adaptado bem com o remédio mas mesmo cm uma dieta com acompanhamento tenho engordado.

Iolanda disse...

Olá Doutora, tenho 55 anos,ainda não estou na menopausa e no ano passado descobri que tenho mioma,sangra muito,tomei o Transamim,e por 10 meses não tive nenhum problema,não tomei mais remédios,no fim do anoa passado recomeçou o sangramento e as cólicas,o médico receitou Gestinol 28,nos primeiros comprimidos foi maravilha,depois começaram os escapes,não parava nem com 2 comprimidos,então o médico mandou parar por 7 dias para menstruar,ele esparava que passase nesse tempo,mas não passou,era muito sangue,então ele me deu o Cerazette,mandou tomar 2 comprimido por dia até o sangue parar,depois voltar a tomar 1 por dia,se começasse o sangue ,voltar e tomar 2 por dia até parar,assim fiz,estou na primeira cartela que está quase no fim.Começou um sangue muito espesso e marrom escuro,tenho cólicas. Minha pergunta é: Isso vai parar ? Tem algum problema tomar tanto comprimido por dia? O médico disse pra fazer assim por 3 meses.Estou com receio,pois eu nunca tinha tomado anticoncepcional antes e agora tomo vários.O médico disse que vai levar assim até a menopausa ,o que espera o mioma pare de sangrar.Por favor me oriente,o tratamento está certo? devo continuar com o carazette ? Desde já agradeçosua atenção.

DEYSE disse...

Dra boa tarde! Adorei seu blog! Meu nome é Deyse tenho 40 anos,e tenho uma duvida sobre essa troca de pilula. Fui hoje na minha ginecologista, fazer meu exame preventivo e outros que ainda vou realizar, ultrassom de mama, mamografia, ultrassom transvaginal, exame de sangue. Conversei com a minha médica sobre a perda de líbido e sobre as minhas pernas que doem e andam ultimamente inchando muito, uma batida leve já fico com manchas roxas, enfim ela pediu que parasse com o Iumi imediatamente e esperasse a menstruação vir para começar o Stezza, eu já tinha tomado 6 comprimidos do Iumi e não tinha me passado pela cabeça em trocar o anticoncepcional pois me adaptei bem com ele, já tomo a 2 anos direto e sem pausa, a principio oque eu pensava era que estava tudo bem rsrsrsrsrsrsrsr segudo a minha médica ele da alguns efeitos colaterais, entre eles oque eu venho sentindo, enfim. Minha pergunta é, já que não ficou bem esclarecido pra mim, não tem problema parar esse Iumi agora no inicio, não seria melhor terminar essa cartela até o final, esperar o sangramento e depois tomar o Stezza??? Obrigada!

Dra. Fernanda Santos disse...

Obrigada! Não faz diferença parar agora ou depois. parar agora vc ja ja vai menstruar e iniciar nova cartela. esperar acabar so vai adiar essa troca. de um jeito ou de outro vc tem que evitar a gravizez a partir desse momento até a segunda cartela da proxima pilula

Dra. Fernanda Santos disse...

Iolanda, daqui do outro lado da tela não tenho como julgar o tratamento prescrito. O que posso lhe sugerir é avaliar com ele se realmente o seu quadro não é cirurgico, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

todo anticoncepcional pode causar esse edema que vai de 1 a 2 Kg. a tendencia é isso voltar ao normal apos os 3 meses. Ou seja, vc não deve ganhar 3 kg nesse período...

Dra. Fernanda Santos disse...

provavelmente não vai acontecer nada.. fique tranquila

Dra. Fernanda Santos disse...

continua!

Dra. Fernanda Santos disse...

obrigada! deveria sim. mas stezza não é a melhor pilula para quem tem pele oleosa... ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

iumi é igual ao Yaz. não posso prescrever medicamentos pela internet, então sugiro que vc converse com seu ginecologista. Não ha nenhum fato que comprove que pilula abra o apetite, mas cada organismo é um organismo.. ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

é normal na fase de adaptação é possivel que ocorra acne. depois desse periodo, não

Dra. Fernanda Santos disse...

não é recomendado...

Dra. Fernanda Santos disse...

obrigada! pode pular os amarelos, sim

Dra. Fernanda Santos disse...

a dor na mama deve passar nesata fase de adaptação, mas se vc esta com essas dores de cabeça... pelhor parar e pedir a sua ginecologista que lhe prescreva outra pilula, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

apesar de chato, isso pode mesmo acontecer na fase de adaptação e nãp significa que não está fazendo efeito.. ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

não ha recomendação formal de emendar as cartelas. O que as pessoas fazem, baseando-se em experiências é pular os 4 ultimos e os dois primeiros de cada cartela

Dra. Fernanda Santos disse...

não deve ter sido a menstruação, não, a não ser que vc esteja na fase de adaptação, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

pode ser usado, sim

Dra. Fernanda Santos disse...

mas vc faz pausa com elano 28?

Dra. Fernanda Santos disse...

é sim. está. ok. bj

Dra. Fernanda Santos disse...

pode acpntecer, sim

Dra. Fernanda Santos disse...

pode sim! quanto à bula, não se preocupe, seu médico so poderia lhe prescrever uma pilula se vc não tivesse contra-indicações a ela, ok?

Dra. Fernanda Santos disse...

que bom! é normal. e se quiser experimentar pular os 4 ultimos amarelos, vc não terá os sintomas de tpm e tb não menstruará

Unknown disse...

Boa noite Dra..

Estou na segunda cartela do Stezza e reparei que em um mês ganhei 3 kilos e a enxaqueca apareceu.
Durante o período dos comprimidos amarelos a vontade de ir ao banheiro fazer xixi aumentaram muito. 3 a 4 vezes durante a noite e a dor de cabeça sumiu e perdi 2,5 klios.
Já estou tomando a segunda cartela, a vontade de ir ao banheiro sumiu e as dores de cabeça voltaram.
Será que esses sintomas irão desaparecer após o período de adaptação ou devo parar de tomar e trocar por outra? ?? Tomava o yasmin mas estava tendo muitas espinhas.. por enquantos elas apareceram logo que comecei o Stezza e agora nao apareceram mais.
Desde de já agradeço a preocupação e a atenção.

Iolanda disse...

Obrigada pela orientação,eu procurei outro médico que falou para parar de tomar remédios e deixar descer para ver se sózinho pára,eu estou cada vez mais confusa.
Obrigada mais uma vez.

Anônimo disse...

DR. Comecei a usar o iume a uma 9 dias atrás e ele não interrompeu a minha menstruação, mas em compensação estou esses nove dias menstruada e sentido uma leve coloca todos os dias ,isso nunca aconteceu comigo e o meu normal é 5 dias, será que é o remédio? eu preciso me preocupar e ate quando isso vai ficar

Laiane disse...

Dra., tomo anticoncepcional Diva, mas pedi minha gineco pra trocar e ela me recomendou allestra 20 ou tamisa 20. Gostaria de saber se tem risco de gravidez abaixar a dose do EE se não usar camisinha no primeiro mês da troca, pq o Diva tem 30.
Agradeço desde já!

Anônimo disse...

Dra me chamo Paula, estou acima do peso, sou fumante (fumo muito pouco, apenas finais de semana) corro risco tomando Stezza?

Anônimo disse...

Em relação ao Stezza ...
Posso ficar quanto tempo sem tomar os comprimidos amarelos ( para não haver pausa ) ???? Se eu quiser posso ficar só tomando os comprimidos brancos e pulando os amarelos ???? Fiz isso esse mês ( o mês de março ) e queria fazer de novo para o mês de abril, para a menstruação não descer. Algum problema ? Algum risco ? Pode ficar sendo feito isso consecutivamente ???? Obrigada pela atenção de SEMPRE, adorei muito o seu blog. Parabéns!!!!

Amanda disse...

Boa tarde, estava lendo os comentários e em agosto do ano passado você disse não ter havido feedback do Stezza ainda..
Atualmente já teve algum?? Digo, relacionado a queda de libido e ressecamento.. Gostaria muito de saber!!
Parabéns pelo blog e desde já, obrigada!
bjos

Anônimo disse...

Olá, tomei o primera 30 por 1 ano e agora minha ginecologista me receitou o stezza. Iniciei no primeiro dia da menstruação (no quinto dia da pausa do primeira) e já terminei a primeira cartela, porém não menstruei nos últimos 4 comprimidos como minha medica disse que aconteceria. Estou na metade da segunda cartela e nem sinal! Isso é normal ? Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, tomei o primera 30 por 1 ano e agora minha ginecologista me receitou o stezza. Iniciei no primeiro dia da menstruação (no quinto dia da pausa do primeira) e já terminei a primeira cartela, porém não menstruei nos últimos 4 comprimidos como minha medica disse que aconteceria. Estou na metade da segunda cartela e nem sinal! Isso é normal ? Obrigada!

Unknown disse...

Boa noite! Estava procurando alguma coisa (boa ou ruim) na internet a respeito do Stezza. Acontece que eu tomava Primera 30 ha uns 3 anos e ultimamente estava me sentindo mal em relacao ao ganho de peso, então resolvi mudar para descobrir se havia alguma ligação com o medicamento. Minha medica disse que era um medicamento forte para a minha idade, ja que tenho 24 anos e comecei a toma-lo com 21 e me passou o Stezza. Minhas dúvidas são as seguintes: Tenho que usar outro metodo contraceptivo, mesmo iniciando o número 1 da cartela no mesmo dia em que tomaria o outro anticoncepcional? Como ele é novo no mercado, nao encontrei muita coisa sobre e gostaria de saber se você ja recebeu o feedback dos efeitos e dos pos e contras do medicamento. Adorei o blog!

Unknown disse...

Boa noite! Estava procurando alguma coisa (boa ou ruim) na internet a respeito do Stezza. Acontece que eu tomava Primera 30 ha uns 3 anos e ultimamente estava me sentindo mal em relacao ao ganho de peso, então resolvi mudar para descobrir se havia alguma ligação com o medicamento. Minha medica disse que era um medicamento forte para a minha idade, ja que tenho 24 anos e comecei a toma-lo com 21 e me passou o Stezza. Minhas dúvidas são as seguintes: Tenho que usar outro metodo contraceptivo, mesmo iniciando o número 1 da cartela no mesmo dia em que tomaria o outro anticoncepcional? Como ele é novo no mercado, nao encontrei muita coisa sobre e gostaria de saber se você ja recebeu o feedback dos efeitos e pos e contras?

Cláudia disse...

Bom dia Dra.!
Tomo o Stezza há 4 meses.
Nos 3 primeiros meses meu fluxo menstrual diminuiu bastante e tudo estava controlado. Porém, no 4º mês, menstruei 2 vezes e com o fluxo normal; não mais diminuído. A 1ª vez eu estava na metade da cartela e a 2ª vez eu estava no placebo.
Isso é normal? Devo tomar alguma providência?
Muito obrigada!

Anônimo disse...

ola Dra. meu nome é Adriana e eu sofro muito com enxaqueca. Tudo começou quando eu começei a tomar evanor sempre 5 dias antes de acabar a pilula ja começa a dor de cabeça ai desce entao para a dor, ai começa denovo antes de começar novamente a pilula.Fui no medico e ele me disse que essa pilula era era muito forte por isso eu tinha reaçao falou pra mim mudar para a pilula ciclo 21 ja faz 4 meses que eu começei a tomar e nao mudou nada continuo com a dor, apesar de que as duas me engordaram bastante. fiquei sabendo que a injeçao deprovera nao engorda e nao tem esse efeito colateral de dar dor de cabeça. Queria sua opinião sera que eu deva trocar a minha pilula pela injeção. desde ja agradeço.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 623   Recentes› Mais recentes»