Ícones

domingo, 25 de março de 2012

Aguardando lançamentos!!!!!

Ei, amigas!!!
acabei de chegar de um "meeting" em São Paulo e conto pra vocês, em primeiríssima mão, que novidades no campo da anticoncepção virão por aí!!!

Mais um adesivo anticoncepcional será lançado, um outro tipo de DIU medicamentoso, novas pílulas e uma pílula bem específica para quem tem endometriose!

Vamos aguardar. Os lançamentos começarão nesse ano e vão até 2015!

7 comentários:

Shirlene Gonçalves disse...

que legal.... estou aguardado então, pois tenho q tirar meu implanon esse ano e vou tomar pilula....

Anônimo disse...

Bom dia Dr Fernanda, estou com 21 semanas de gravidez, fiz nessa semana a eco morfológica que deu tudo bem, apenas uma observação de imagem sugestiva da artéria umbilical única. O que seria isso, prejudica em alguma coisa. Vou na minha médica só a semana que vem, estou anciosa e nervosa.

Dra. Fernanda Santos disse...

O normal é ter duas artérias e uma veia. Mas se isso for um fato isolado, ou seja não houver nenhuma outra alteração, isso não compromete o desenvolvimento do seu bebe. Calma, aguarde a consulta. Vendo os seus exames seu obstetra fará uma avaliação melhor, ok?

Anônimo disse...

Dr. Retirei dois nodulos da mama. Quero iniciar o uso de um anticoncepcional, minha medica indicou o Femiane. Quando devo iniciar, por conta da cirurgia pra que não cause problemas ja que tem pouco mais de quinze dias que fiz a cirurgia e quais as chances dos nodulos voltarem por conta do uso do anticoncepcional? Desde ja, agradeço. Deyse.

Dra. Fernanda Santos disse...

Deyse, na verdade, o anticoncepcional é para tentar evitar que nódulos de mama surjam. Portanto, inicie no primeiro dia da menstruação, como é recomendado para qualquer pílula. ok?

Anônimo disse...

Boa noite,(eu mandei isso para as postagem que falava sobre MEDO DE FAZER PREVENTIVO e preciso muito de respostas e conselhos) ..

tenho 17 anos e tive minha primeira vez pouco antes de fazer 17, a 6 meses tenho tido relações sexuais com meu namorado, o problema é que minha mãe não sabe (por ter medo de contar e pelo fato da minha família ser grossa e eu não saberia como falar com ela, já que todos se metem na vida dos mas jovens)... enfim, nunca fui ao ginecologista mas eu adoraria ir, por conselhos de amigas, e ate mesmo por mim e por meu namorado que se preocupa muito com minha saúde, minha mãe não conversa comigo sobre nada (virgindade, sexo, ginecologista ...) não temos dialogo, mas teria como me aconselhar, observei as outras perguntas e me ajudaram ainda mas sobre minha decisão, porém ainda sim tenho medo, e tem algum problema se eu começa a tomar anticoncepcional sem antes eu ter ido ao médico? caso não tenha problema, como funciona o anticoncepcional injetável? depois de quantos dias posso fazer sexo sem camisinha? (observação: mesmo se eu tomar o anticoncepcional eu continuarei minhas relações com camisinha, pois penso que assim previno meu namorado e a mim, já que ambos saibamos os risco de engravidar e pegar algumas DST). Desde já lhe agradeço, pois todas as perguntas feitas e suas resposta me ajudaram, as informações que eu tenho eu aprendi aqui e percebi que sua pessoa tem extrema convicção nas suas afirmações ... Muito obrigada mesmo, estarei sempre aqui tentando aprender um pouco mas sobre tudo ... beijos e que Deus ilumine seu caminho para que você continue com esse trabalho ajudando as mulheres que procuram respostas para os "problemas".

Anônimo disse...

Olá dra. Fernanda, tive um aborto espontaneo em ago/2013 e desde entao venho tendo algumas "complicaçoes" e não achei um medico confiável que me orientasse corretamente... Vc tem consultório no RJ? Parabéns pelo seu trabalho.