Ícones

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cadê os comentários?

Pessoal, os comentários dos posts anteriores desapareceram!
Vim aqui responder algumas perguntas e vi comentario me perguntando sobre os anteriores. Tomei um susto!!!
Eu não faço a menor idéia sobre o que aconteceu!!
Alguem pode me ajudar?
Sera que existe alguma maneira de recuperá-los?????
Puxa fiquei tão triste!!!!

60 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda, tenho uma dúvida. Tocar os lábios (boca) que estão com herpes e depois colocar a camisinha pode contaminá-la e transmitir o herpes para os genitais?

Anônimo disse...

Olá Dr. Fernanda.
Sempre passo por aqui, faço perguntas e obrigada pelas respostas (apagadas, que pena...)
Bom, estou planejando minha gestação. Ouvi dizer que o marido tb pode tomar o ácido fólico que eu tomo. É verdade?
E tb vitaminha C e E tb?
Obrigada!!!
Ana Martha

Anônimo disse...

Ola Dra gostaria de saber qual a diferença entre o sangramento da nidação e o escape, pois estou tentando engravidar há 4 meses e nesse ultimo mes apareceu esse sangramento um pouco mais claro q o da menstruação vindo 10 dias antes da mesma, pois ainda não menstruei, será que posso estar grávida? Lembrando tenho o útero retrovertido, aguardo, obgd!

Juliana disse...

Bom dia Dra. Fernanda, tenho uma filha de 5 aninhos ela esta com corrimento quando presenciei levei ela logo no pronto atendimento, a médica passou um medicamento par verme ela falou que pode ser verme, dei o medicamento certinho mais em alguns meses voltou e marquei para ela passar com a minha ginecologista bom como é convenio ela se desligou da empresa e agora vai levar mais um mês para marca outra consulta.
O bom é que fomos para a praia e ela esta quase um mês sem dar nenhum sinal do corrimento mais estou com medo porque ela é tão novinha Dra. Fernanda me ajude.

Dra. Fernanda Santos disse...

sim, o herpes genital pode ser por auto inoculação

Ana Marta, você pode tomar ácido fólico com ou sem vitamina E, e ele também, ou toma uma vitamina que, além disso, contenha zinco.

como já conversamos sobre útero retrovertido em outro post, já sabemos que ele não impede nem prejudica a gestação. Clinicamente não tem como saber a diferença entre os tipos de sangramento (nidação e scape)se a menstruação atrasar (mais de 1 semana) você deve fazer o teste de sangue para saber se está grávida.

Juliana, criança tem corrimento assim como as adultas. É comum. mas tem que tratar a cada crise. O que vc deve observar é qto aos cuidados gerais. ocais em que ela senta, como faz a higiene, essas coisas. verminose pode dar corrimento, com certeza. Não fique preocupada achando que é algo grave. Acontece mesmo.

Anônimo disse...

Oi Fernanda, tenho uma dúvida que está me "assombrando"!

Tenho infecções recidivantes da bactéria Escherichia Coli no canal vaginal.
Tenho um odor bem forte.
Já tratei de todas as formas, tomei muitos antibióticos receitados pela minha médica.
A dúvida que não quer calar é:
•Posso engravidar mesmo com esta infecção? Corro algum risco de abortar ou o bebê ter algum problema?
Vc atende o convênio da Petrobras?
Obrigada!!!

Viviane disse...

fiz um exame ginecológico e deu atipias celulares:metacromasia,células com halos perinucleares,citólise e hipercromasia moderada.;alterações inflamatórias:muco,leucocitose,histiócitos,algumas hemáceas, flora bacteriana mista.e sou portadora do vírus do hpv.estranhei que a médica disse que esta tudo bem comigo me deu um azitromicina para tomar em dose única e mais nada.isso é preoculpante?,tenho que procurar um outro atendimento médico?me ajudem!

Anônimo disse...

Doutora, gostaria que me tirasse uma dúvida, mês passado esqueci de tomar uma pílula do anticoncepcional, tomei 24h após, porém a bula dizia que se esquecesse uma pílula do 18º ao 24º dia por mais de 24h teria de iniciar uma nova cartela imediatamente, mas não fiz isso, esse mês tive relações sem camisinha, será que a pílula esquecida teria como afetar essa nova cartela?
Grata Nathalia

Anônimo disse...

Tenho uma duvida muito grande, vou começar do começo, tenho o sangue o negativo, meu esposo e positivo ai vem minha duvida na 1º gravidez tive uma perda de sangue pouca mas não perdi o bebê, na segunda foi da mesmo jeito mas não perdi o bebê a 1º tem 6 anos e a 2º tem 2anos todas as duas tem o sangue A positivo e em todas as 2 gravidez tomei uma vacina por causa do sangue. agora tive uma terceira gravidez mas infelismente meu bebê não resistiu e morreu estava com 1mês e meio, agora gostaria de saber se eu engravidar novamente se meu bebe vai morrer? Com quanto tempo posso engravidar novamente.grata Danúbia

Anônimo disse...

Dra Fernanda.

Vc desistiu de atualizar o blog, que peninha.... gostava tanto dos seus posts.

Estou grávida de 11 semanas e ávida por informações sobre o tema, e aqui era um dos poucos lugares em que eu consegui ver a opinião sincera de uma médica sobre assuntos delicados.

Eu, por exemplo, não consigo conversar direito com meu obstetra. Até levo minhas dúvidas anotadas em cada consulta, mas ele atende umas 20 mulheres só no período da manhã. Conclusão: nada de explicações detalhadas, como eu gostaria que fossem. Acho que ele subentende que eu não iria entender. É uma pena, porque ele é um bom médico, tecnicamente falando.

Bjs

Mi

Dra. Fernanda Santos disse...

Eu não desisti de atualizar o blog não!!!!!!! sempre que consigo venho aqui....


1) infecção urinária é perigoso na gestação porque pode provocar parto prematuro, ameaça de aborto, sepse, óbito fetal, materno, claro, isso, em casos graves. O que você deve fazer é um tratamento para evitar as infecções. É uma profilaxia. Converse com seu médico.

2)Viviane, fique tranquila e siga mesmo o que sua médica disse. Tudo ok!

3)Nathalia, o mes passado não influencia mais no mes atual. São cartelas diferentes, ok?

4) Danubia, foram eventos independentes. Quarenta por cento das mulheres tem uma perda no início da gestação. E grande parte adcaba sendo aleatória, por defeitos cromossomiais incompatíveis com a vida. Não dá pra saber se vc perderia novamente. Dessa terceira gestação você fez a vacina novamente?

5)Mi, to aqui! não desisti do blog não!!! mas meu tempo é muito curto e dividido com um monte de funções. Não to dando conta de estar aqui sempre, como no início..

Anônimo disse...

Ola Dra, parei de tomar anticoncepcional há 8 meses, e a 4 meses estou tentando engravidar, mas meu ciclo esta desregulado sendo q no primeiro mes sem remedio estava de 28 dias, depois 29, 30, 31, 28, 32 e agora no ultimo mes com 36 dias, como saber meu periodo fertil, tenho o utero retrovertido com leve arqueamento, obgd!

Dra. Fernanda Santos disse...

mesmo não vindo na mesma época, você ainda tem ciclos regulares. Esse de 36 demorou um pouco mais, mas foi só desta vez. A ovulação ocorre 14 dias antes da menstruação (e não depois). Quem quer engravidar deve ter o máximo de relaçao sexual possível e não ficar restrito com período fértil. ok? Se o arqueamento é leve não deve atrapalhar em nada. O normal é engravidar em até 1 ano sem contracepção, mas se vc tem mais de 35 anos, não deve passar de 6 meses. Se este for o caso, você deve deve procurar o ginecologista, tá bom?

Anônimo disse...

Ok Dra muito obgd, parabéns pelo blog, e pela atenção!!!

Anônimo disse...

olá doutora Fernanda

tem uma grande duvida refente a anticoncepcional.
o primeiro anticoncepcional foi o Level, comecei tomar ele no começo deste ano durante três meses,
mas ele estava fazendo eu emagrecer muito e eu ja sou magra tenho 55 kilos e 1,65 de altura,
depois mudei pro Ciclo 21 tomei ele por 1 meses so que ele me deu muita dor de cabeça e muitas espinhas então pedi pro medico
passar pra mim o Diane 35 , e eu ja tomei ele por 1 mes mas eu tenho mal circulação nas pernas, e tenho alguns vazinhos.
Eu vi uma historia que o Diane 35 da trombose e coagulo então fiquei com medo.

Eu gostaria de saber se a senhora poderia me indicar um anticoncepcional que não me de espinhas, que seja seguro e nem me de vazos nas pernas,
e que não me deixa magra.

Anônimo disse...

oii,eu fiz uma prevençao e a medica falou q eu tenho o utero invertido,já faz um pouco mais de 3 meses q eu nao tomo anticoncepcional e nada,minha mestruaçao sempre foi irregular estou muito triste pois meu marido quer ter um filho e eu nao posso dar. me ajude por favor....=(

eu agradeço j.k

Dra. Fernanda Santos disse...

Anônimo, cuidado com e-mails que falam mal ou bem de um determinado produto. TODOS os anticoncepcionais aumentam o risco de trombose nas mulheres, assim como qualquer disturbio de circulação. Por isso quando prescrevemos um anticoncepcional devemos fazer uma anamnese bem detalhada para saber se a paciente realmente pode tomar o remédio e qual o melhor tipo para ela. Infelizmente não posso prescrever remédios pela internet, só em consulta. Portanto melhor você conversar com seu gineco e confiar nele. Tudo bem?

Você já leu meu post sobre utero invertido? Então, fique tranquila, pois você deve ter utero retrovertido e não invertido, que não existe, fora isso, essa posição do utero não tira a fertilidade de ninguem. Além disso, infertilidade é quando você está há 1 ano tentando engravidar e não consegue. Mais uma coisa, veja com seu medico se seu ciclo é realmente irregular, porque se for, ele vai lhe passar um medicamento para corrigir o ciclo e você deve usar o remédio até o início da gravidez. Por favor, não fique meses tentando engravidar se você menstrua com intervalos maiores que 40 dias. Procure logo seu médico. Tire esses pensamentos da sua cabeça, menina! vc só está tentando há 3 meses!

Anônimo disse...

ta ok Doutora obrigada!
me desculpe pelo e-mail vou tomar mais cuidado
Parabéns pelo blog, muito bom...

joyce kimberlly monte negro disse...

oii,esse mês minha mestruaçao veio escura e marrom,e so durou 4 dias,estou com o bico dos seios meio doloridos,e sinto umas colicas meio estranhas,tou indoo consultar um ginecologista amanhã,qndo eu souber de tudoo eu te conto minhaa flôr. ate +

joyce kimberlly monte negro disse...

oii doutora,sou eu de novo,que pena mais minha consulta ficou so pro dia 31/05 final desse mês,só pra esclarecer;minha mestuaçao veio dia 19/04 e veio escura e foi dia 22/04
no final de abril pro começo de maio ,começeii a sentir enjõo e os bicos dos meus peitos ficarão meio doidos,e quase sempre sinto colicas,eu ate vejo minhaa barriga meia grande,mas não quero pensar que e um bb,tenho medo de ficar com uma gravidez psicológica. so pra lembrar desde que tive minha primeira mestruaçao ela sempre passava 1,2 e ate 3 meses pra vim.me ajude minha flor....
estou muito preocupada

Dra. Fernanda Santos disse...

Joice, não entendi. Você está sem usar anticoncepcional querendo engravidar? Esses sintomas podem significar várias coisas.

joyce kimberlly monte negro disse...

sim,eu nao tomo anticoncepcional,nao uso nada por que quero engravidar, so que eu penso tanto em ter um bb,que tenho medo que se torne uma gravidez psicológica. mas vou fazer exames pra ver. bjos
joyce kimberlly

Anônimo disse...

oi doutora fernanda

minha mestruaçao mes passado veio escura e so durou 4 dias,hoje ela começou a vim de novo mais ta vindo normal o sangue ta vermelho, faltava 7 dias pra fazer um mes que a outra veio,e agora com menos de um mes ela veio normal!sera se eu tava enpacada por isso veio com menos de um mes?e duas veses?
=)

belly

Dra. Fernanda Santos disse...

Belly, o que vc quer dizer com "empacada"?

belly disse...

empacada,sem vim a mestruaçao,mas ela veio e dia 31/05 desse mes eu vou ao go e quero resolver isso tudo,tirar essa duvida,e saber se eu posso engravidar..
obg por tudo e dia 31 eu passo pra contar as novidades,tô muito ansiosa
bjos

belly disse...

esse mes eu resolvo tudooo

obrigadaa

minhaa flôr

Dra. Fernanda Santos disse...

belly, o ciclo regular deve ter no mínimo 22 dias de intervalo entre o primeiro dia de uma menstruação e outra, e até 35 dias. vai anotando seus ciclos e leve anotado para seu médico. Se estiver irregular é necessário corrigir o ciclo pra conseguir engravidar

belly disse...

oi doutora
sou eu de novo
eu fui a ginecologista dia 31/05 ela me examinou disse q esta td bem cmg,e passou uma U.S.G transvaginal pra mim fazer,caso isso ñ bastar ela vai pedir uns exames pra mim e pro meu marido um espermograma uma coisa assim.
ate ja começei a tomar sulfato ferroso pra adiantar
estou mt feliz por ela te dito q esta td bem cmg.agora vou ter fé q logo logo eu vou ter meu bb.

belly

Anônimo disse...

Dr ME AJUDE!! Minha ultima menstruação foi dia 08/12/11. Meu ciclo é regular. Tive relação com coito interrompido dia 17/12/12 e dia 21/12/11 com ejaculação dentro, sendo que tomei pilula do dia seguinte com 60h depois. Fiz uma ultra dia 17/01/12 onde me informava que estava gravida de 5 sem e 6 dias. Hoje estou com 28 semanas. Mas tenho muita dúvida de quando engravidei...Isso tira minha paz! Me ajude!

Anônimo disse...

Olá Dr, também gostaria de saber qual o nome do exame que informa o tipo sanguíneo do feto pelo sangue da mãe. bj

sulamita disse...

Gostaria de saber tomar anticoncepcional aumenta as mamas, pois já tenho 22 anos e minha mama é muito pequena. E se tem qual seria, pois ja vou começar a usar o mercilon Conti para poder regular meu ciclo.

Dra. Fernanda Santos disse...

isso aí, belly!a melhor maneira de saber quando engravidou é fazendo a conta pela primeira ultra, desde que o batimento fetal já estivesse presente. mas você não vai saber o dia que engravidou. gravidez é a partir do dia que ocorre a nidação, ou seja, implantação do ovo no endometrio. dias depois da ovulação. ou seja, voê não engravida no dia que tem relação.

o exame que informa o tipo sanguineo do feto é o exame de DNA

a pilula pode aumentar as mamas de algumas mulheres, portanto não tem como saber qual vai aumentar em quem...

Shay disse...

Oi Fernanda tive relação hj na segunda e faço meu preventivo na quarta tem algum problema ? Adorei seu blog

Dra. Fernanda Santos disse...

nenhum problema, ok?

Noêmia disse...

Dra. Fernanda, boa noite! No mês de dezembro de 2011 estava com sangramento anormal (+ 10 dias) e sentindo muitas cólicas. Então, procurei o serviço de GINECOLOGIA onde me foi solicitada uma US TRANSVAGINAL, sendo que o resultado constou de um mioma intramural de 1,2 cm. Então, me foi dito pelo ginecologista que era um tumor benigno e que eu ficasse tranquila, me sendo receitado NIMESULIDA e a cirurgia sendo marcada para o mês 05/12, ou seja, cinco meses depois. Porém, ao chegar ao ambulatório, apesar de estar tomando o anti-inflamatório, as cólicas não cederam e a minha menstruação continuava irregular. Aí, ao fazer uma nova US TRANSVAGINAL, dessa vez foi diagnosticado além do mioma que eu já tinha um PÓLIPO DE 1,0 cm. Então, como eu já ia fazer a cirurgia, fui sedada, segundo ele, por mais ou menos 30 minutos, sendo retirado o pólipo para biópsia. 15 depois da cirurgia, fui fazer a revisão e novamente fui sedada, só que desta vez por um tempo maior, coisa de 01 hora e o mesmo me disse que estava tudo normal e que eu não me preocupasse. Finalizando, se possível, gostaria de um parecer seu, pois o sangramento cessou, porém , as cólicas continuam e mais fortes ainda. Aguardando retorno, Noêmia

Anônimo disse...

Dr. Fernanda, retirei dois nodulos do seios, nunca fiz uso de anticoncepcional, só que desejo iniciar minha medica me indicou o Femiane, existem chances dos nodulos voltarem por conta do uso do anticoncepcional? O qual vc acharia melhor? Por favor me responde.....

Dra. Fernanda Santos disse...

Ih, ja respondi os dois comentários em outro post, viu, meninas? bjs!

Anônimo disse...

Dr.Posso fazer exame de toque sem estar gravida estando menstruada e com crise de hemorragia ? Por favor me responde desde ja lhe agradeço !

Carla disse...

Dr.Fernanda,Boa Tarde!Tive uma gestação ectopica em setembro de 2012,ja se faz um ano´desde abril estou tentando engravidar e não consigo,será que ainda posso engravidar novamente.!Desceu para mim dia 12/09 só um pouco ai parou e desceu novamente dia 15/09 pouquinho mesmo 16/09 veio bastante e parou dia 17/09 seria normal.qdo sei o dia da ovulação para tentar novamente,? Por favor me ajude desde ja agradeço!

Dra. Fernanda Santos disse...

claro! deve! o toque vaginal faz parte da semiologia ginecológica. ainda mais se vc estava com hemorragia.

Dra. Fernanda Santos disse...

a gestação ectópica não causa infertilidade. se vc perdeu a trompa, a fertilidade reduz pq agora vc depende de ovular do mesmo lado da trompa existente. vc deve é investif=gar se a sua trompa que ficou está saudavel

Anônimo disse...

Dra Fernanda.. nos ultimos 3 meses tomei anticoncepcional direito sem intervalos! ai resolvi esperar a menstruaçao descer e começar uma nova cartela dia 14/09, porém esqueci de tomar um dia.. entao resolvi deixar essa ultima pílula para o final da cartela! Acontece que nesta sexta feira 05/10 era o ultimo dia de tomar, e percebi q a noite desceu uma pequena borra de sangue! posso estar gravida?

Priscila Lima disse...

olá . preciso da ajuda de vcs, pois estou muito confusa..
Minha mestruação veio dia 18/10 depois resolvi nao tomar mais a injeção pois estou tentando engravcidar, tive relaçoes sem proteção durante todos esses dias, depois dia 28/10 tive um sangramento , só que eu spo percebia quando ia limpa com o papel higienico nao sujava a calcinha, maistarde a noite começou a descer um sangue bem rosa ou bem avermelhado ,tem diferença ? nao sei diferenciar. no dia seguinte começou a descer marror escuro o dia todo.
gostaria de saber o que teria sido isso que ocorreu comigo nao consigo entender. obs. to tentando engravidar.

Anônimo disse...

infeccao urinaria varias vezes no ano atrapalhar de engravidar?

Anônimo disse...

boa noite.

Tenho uma dúvida com relação a interação de anticoncepcional com antibiotico.
Vou contar a història desde o inicio.
Tomo Diane 35 há alguns anos, iniciei uma cartela no dia 30 de dezembro e terminei em 19 de janeiro de 2013 (21dias), ocorre que no dia 11/01 fiz uma cirurgia e tomei antibiotico do dia 11/01 até o dia 18/01 (correspondente a 8 dias, equivalente a 13° pilula até 20° pílula da cartela). Fiz a pausa de 7 dias e menstruei normalmente e iniciei uma nova cartela no dia 27/01 ( oitavo dia). Tive relação sem camisinha no dia 2/2 (correspondente ao 7° pílula da cartela). Quero saber se corro risco de engravidar, uma vez que tomei antibiotico na cartela anterior a esta, tendo relação sexual no 7 dia, após o inicio de uma nova cartela?
Obrigada.

Anônimo disse...

estou com uma duvida terrivel,dia 26 de dezembro eu menstroei normal por 3 dias veio bem pouco ...depois disso decidi parar com o anticoncepcional e dia 11 e 12 de janeiro de 2013 veio um sangue ,toda vez que eu fazia xixi e limpava saia um pouco de sangue no papel ,bem fraquinho ,não senti colica nem nada ,ja no segundo dia ,dia 12 tive que usar um absorvente pois ja sujava a calcinha ,mas foi em pouca quantidade de sangue ,dia 13 ja n tinha mais nada .tive relação antes e depois do dia 11 e 12 , sem camisinha e sem antic..pois quero muito ter um filho .então minha menstroação não deceu no mes de janeiro que teria que vir dia 25 de janeiro e nada ,atrasou por 8 dias no dia 2 de fevereiro fui ao banheiro com muita colica e fiz xixi e limpei sau sujo meio marrom pouca coisa no papel e cada vez mais colicas despois de algumas horas tive que por o absorvente ja decia sangue marrom depois vermelho fraco e por fim bem vivo mas foi em pouca quaantidade e só durante 1 dia dia 2 dia 4 veio umas borras bem escuras e sempre com colicas sendo que o meu lado esquerdo é onde eu mais sentia colica e fisgada ,a colica é tanta que vai para as costas e parece que está esmagando algo dentro de mim principalmente quando eu sento .quando fiz o teste de sangue estava atrazada 2 dias e deu negativo a medica disse que é normal dar um falso negativo ,e disse para esperar mais 15 dias para ver se ia estar atrazada para repetir o teste .porém agora n sei se tive escape ou menstroei .tenho enjoos fortes meu peito ta enorme e cheio de veias aparente surgiu estrias terriveis nele ,sinto fome direto e muito sono ...a medica disse que pelo meus peitos eu devo ta sim gravida ...e agora o faço?foi a menstroação ou oque?

Anônimo disse...

Ola Dr . meu nome é josi tenho 34 anos sou casada ... tenho uma curiosidade minha menstruação veio dia 02/07 e sou regulada pois todo m~es vem os dias certos ... mas dia 22/07 desceu um sangue rosa bem clarinho e no outro dia um muco marrom e parou !!... mas fiz uma ultravaginal logo em seguida e constatou que estou com miomas intramural ...gostaria de fazer está pergunta se puder me responder ... este sangramento estranho do dia 22/07 podera ser uma nidação ou é por causa do mioma ? desde ja obrigada pela atençao !

Dra. Fernanda Santos disse...

Oi Josi, não dá pra saber. Se foi nidação, ocorreu um pouquinho tarde e a resposta virá com o beta hcg positivo se houver atraso menstrual. E miomas intra murais só causam sangramento se forem muitos ou muito proximos da cavidade uterina.. Ale´m disso, quem não usa anticoncepcional pode ter um sangramento fora de hora uma vez ou outra. Só investigando para ter a resposta.

Anônimo disse...

Nunca fui ao ginecologista, e morro de vergonha, tenho medo de estar com alguma doença ou sei lá alguma coisa.

Dra. Fernanda Santos disse...

Puxa, anônimo, que pena! a única maneira que temos de diagnosticar problemas e até tentar evitá-los é indo ao médico. Não tenha vergonha. Todo bom profissional está preparado para lidar com a vergonha das pacientes. Vá sim! é importante pra você. É a sua saúde!

Unknown disse...

olá . preciso da ajuda de vcs, pois estou muito confusa..
Minha mestruação veio dia 14/10 ja estou a 2 meses sem evitar pois estou tentando engravidar, tive relaçoes sem proteção durante todos esses dias, depois dia 31/10 tive um sangramento , só que eu so percebia quando ia limpa com o papel higienico nao sujava a calcinha, a noite começou a descer um sangue bem rosa ou bem avermelhado ,mais tarde começo a vir aquelas borra mas durou apenas 3 dias, estou na duvida se é nidacao ou nao pois o meu ciclo e bem regulado. Obrigada Ludimila

Anônimo disse...

Ola doutora ,queria saber da senhora estou menstruada a um mes mais agora ta saindo muito sangue e com umas placas tem horas q doi muito ,isso pode ser uma hemorragia?

Dra. Fernanda Santos disse...

Ludmila, você pode fazer um teste de gravidez, mas nem todo mundo tem nidação com sangramento

Dra. Fernanda Santos disse...

hemorragia é quando vc sangra em grande quantidade, independente da duração. Vc deve procurar seu médico para investigar este sangramento, ok?

Anônimo disse...

olá Dra Fernanda, parabéns pelo seu blog!
Tenho endometriose e fiz tratamento com allurene por 5 meses. Dia 16 de Novembro finalizei a última a cartela e tive relações desprotegidas pois tento engravidar (na ocasião estava com muco elástico, mas não fiz nenhum teste de ovulação).
Há dois dias tive corrimento rosado muito pequeno e mais nada e estou sentindo cólicas.
Quanto tempo em média a menstruação volta após o uso deste medicamento?
Minha menstruação sempre foi muito regular, é normal esse "escape", mesmo não estando usando a medicação?
Desde já agradeço!

Dra. Fernanda Santos disse...

ola, pode levar 1 mes ou mais. depende do caso. se apos 3 meses vc nao voltar a menstruar normalmente, procure seu medico para fazer exames para investigar, ok? obrigada pelo elogio!

Caixa de Pandora disse...

Olá

Estou tomando Allurene há 40 dias, porém há 12 estou sangrando muito, com coágulos e muita dor. É normal?

Elaine Barbosa disse...

Oi Doutora Fernanda.
Meu ciclo é de 32 dias, minha última menstruação veio dia 03/ 03/ 2015, estou tentando engravidar a 2 meses e esse mês o muco elástico começou no dia 14 quando foi dia 19/03 para 20/03 bem a noitinha ao ir no banheiro desceu uma gotinha de sangue rosa no papel, mais tarde marrom mais aguado, no outro dia do mesmo jeito da mesma cor e textura e já no outro bem clarinho e depois nesse mesmo dia parou.Sera que é escape ou nidação? Detalhe: não tomo concepcional a mais de um ano previnia com preservativos e estou tentando a 3 meses e tenho 33 anod

Anônimo disse...

Tomo allurene para o tratamento de endometriose a 10 meses, posso tomar a vacina contra HPV?

Anônimo disse...

Ola!tenho duvidas
Eu quero engravidar mais minha mestruaçao vem dez dias ,ou duas vezes no mes isso dificulta a gravidez